Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #694 Obstaculos do inimigo

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #694 Obstaculos do inimigo
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Neste capítulo, após a oposição dos judeus, vemos outras seis ocasiões em que homens e demônios tentam atrapalhar Jesus. O que começou como um interesse genuíno, “pois ele havia curado a…

Receba Estudos no Celular!

Neste capítulo, após a oposição dos judeus, vemos outras seis ocasiões em que homens e demônios tentam atrapalhar Jesus. O que começou como um interesse genuíno, “pois ele havia curado a muitos”, se transformou num movimento desenfreado, pois “os que sofriam de doenças ficavam se empurrando para conseguir tocar nele.” (Mc 3:10). Então, “por causa da multidão, disse aos discípulos que lhe preparassem um pequeno barco, para evitar que o comprimissem.”. (Mc 3:9).

Este episódio não é o mesmo do capítulo 4, quando Jesus se afasta da praia em um barco para ensinar a multidão. Aqui a multidão coloca obstáculos ao seu ministério, pois em meio às pessoas havia possessos de demônios e “sempre que os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: ‘Tu és o Filho de Deus’. Mas ele lhes dava ordens severas para que não dissessem quem ele era” (Mc 3:11-12). Depois temos o versículo 19, que fala de “Judas Iscariotes, que o traiu”, e no versículo 20 a multidão volta a atrapalhar a comunhão entre Jesus e os discípulos. No versículo 21 e do 31 ao 35 seus familiares irão dizer que ele sofre de problemas mentais, e nos versículos 22 ao 30 são os religiosos judeus que voltam ao ataque acusando Jesus de possessão demoníaca.

Em Atos 16, existe o episódio de uma jovem possessa que, “por muitos dias”, fez ‘propaganda’ do trabalho de Paulo e Silas, ao proclamar pelas ruas: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”. (At 16:17-18). Repare que ao anunciar Paulo e Silas com “servos do Deus Altíssimo” o demônio não dava testemunho de Jesus, mas dos servos que pregavam. Será que você é capaz de identificar o falso evangelho, tão popular em nossos dias, que exalta e dignifica o pregador ao invés do Cristo que ele deveria pregar? Paulo expulsou o espírito maligno e interrompeu aquela falsa ajuda vinda das trevas.

Deus não aceita o testemunho de demônios em sua obra, e devemos também ter cuidado com a ajuda de pessoas que possam atrapalhar, ou por darem um mau testemunho, ou por não entenderem a graça de Deus. Num pequeno povoado de Goiás pedi ajuda a um morador local, que se apresentava como “crente”, para me indicar um lugar onde existisse um bom número de pessoas às quais eu pudesse pregar o evangelho. Ele me levou até uma casa e quando terminei de falar da salvação pela fé em Jesus, que morreu e ressuscitou, o homem completou: “Mas não adianta só crer em Jesus para ser salvo; é preciso também guardar toda a Lei”

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui