Destaques

Cristianismo sem Jesus Cristo?

Cristianismo sem Jesus Cristo?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Com certeza você protestará, achando que isso só pode ser um erro de impressão. Certamente, nenhum pastor que ocupa o púlpito de uma igreja cristã iria propor uma idéia tão horrorosa — Cristianismo sem Jesus Cristo. Mas foi exatamente o que aconteceu.

Receba Estudos no Celular!

Palavras de uma ministra cristã ordenada?!!

Com certeza você protestará, achando que isso só pode ser um erro de impressão. Certamente, nenhum pastor que ocupa o púlpito de uma igreja cristã iria propor uma idéia tão horrorosa — Cristianismo sem Jesus Cristo. Mas foi exatamente o que aconteceu.

Resumo da Notícia: “Cristianismo sem Cristo: Sem credo, sem milagres, sem ressurreição”, National Post, 3 de maio de 2008.

“Há uma Bíblia em um pedestal na Igreja Unida de West Hill de Gretta Vosper, em Toronto. Gretta preferiria que a Bíblia não tivesse um lugar especial, porque é apenas mais um livro no meio dos outros.”

Já temos então nosso primeiro problema. A ministra de uma igreja em Toronto, no Canadá, não quer dar à Bíblia um lugar especial de honra, nem em seu coração nem nos corações de seus membros. Visto que a Bíblia é um sinônimo de Jesus Cristo [João 1:1-12], quando essa pastora nega que a Bíblia deva ter um lugar especial de honra, está negando que Jesus deva ter algum lugar de honra dentro de sua igreja.

Na verdade, essa pastora chega a essa conclusão um tanto rápido.

“Embora seja uma ministra ordenada, ela não gosta do título de reverenda. Esse é um daqueles símbolos que impedem a igreja de avançar rumo ao futuro — para uma época quando o rótulo de cristão nem mesmo existirá e a igreja estará livre dos fardos do passado.”

Você pode imaginar este nível de heresia? Esta apostasia abominável? Como pode a eterna igreja de Jesus Cristo chegar a ser considerada “livre dos fardos do passado”? Essa ministra obviamente nunca conheceu o Salvador ao pé do Calvário, para ser remida de seus pecados e receber a vida eterna! Essa pastora nunca teve seus pecados expiados no Calvário!

Agora, ela chega ao cerne da questão. Em um período curto de tempo, ela vê Jesus Cristo desaparecendo até sumir!

“‘A história central do cristianismo desaparecerá’, ela explicou. ‘A história sobre Jesus como símbolo de tudo que o cristianismo é desaparecerá’.”

Essa “ministra” é mais uma dentre os milhões mundo afora que estão abrindo a porta para o Anticristo aparecer! Toda apostasia como esta simplesmente força a porta, abrindo-a mais um pouco, até que o Anticristo possa aparecer e entrar nos corações e mentes das multidões de pessoas não-salvas.

Quando o apóstolo Paulo disse que o Anticristo só poderá aparecer quando a predita grande apostasia ocorrer [2 Tessalonicenses 2:3], o que na verdade ele disse é que os líderes da igreja que praticam a apostasia estão literalmente abrindo a porta para o aparecimento do Anticristo.

Definição bíblica de apostasia: O predito grande afastamento daqueles que professavam ser cristãos — Negando as doutrinas bíblicas fundamentais.

O apóstolo Paulo fez um grande alerta a todos os líderes cristãos que estarão liderando seus rebanhos durante o fim dos tempos, aquele período de tempo após o retorno de Israel à sua terra. Como Israel renasceu como nação em maio de 1948, sabemos que atualmente o mundo está passando pelo fim dos tempos. Exatamente neste tempo, certas igrejas estão proferindo as mais inacreditáveis apostasias imagináveis!

Vamos rever a inspirada advertência de Paulo:

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição… E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.” [2 Tessalonicenses 2:3,8].

O que a Bíblia diz literalmente é que o Anticristo somente poderá aparecer se e quando os líderes das igrejas cristãs do período do fim dos tempos abrirem a porta para ele entrar! Como esses líderes estão abrindo a porta que permitirá que o Anticristo apareça na cena internacional? Quando os líderes eclesiásticos levam suas igrejas para longe das doutrinas bíblicas, estão cometendo o gravíssimo pecado da apostasia e estão abrindo a porta para o Anticristo.

Durante os últimos anos a Cutting Edge/Espada do Espírito vêm alertando as pessoas sobre os vários modos como essa grande apostasia está ocorrendo e como está se expandido e se aprofundando. O esforço mais importante nesse alerta foi o livro on-line “Pragmatismo na Igreja: Uma Religião Orientada Para Resultados e Que Abre a Porta Para o Anticristo”, de Mac Dominick, [disponível na seção Pragmatismo na Igreja] que explica detalhadamente o modelo Igreja com Propósitos, de Rick Warren.

Também postamos na seção Daily News Updates de nosso sítio na Internet muitas notícias nos últimos anos que contam a triste história dos vários modos como várias igrejas em todo o mundo estão sistematicamente abandonando as doutrinas cristãs fundamentais. Claramente, a porta que antes impedia o aparecimento do Anticristo está sendo aberta de forma gradual, um pouco de cada vez.

Quando essa ministra — e muitos outros como ela — tentam jogar Jesus na lata de lixo da história, está simplesmente “recalcitrando contra os aguilhões”. Suas tentativas de rebaixar Jesus ao ponto em que Ele desaparecerá estão fadadas ao fracasso. A tragédia dos ensinos dela é que ela está espiritualmente cega, e está guiando cegos, de modo que ambos cairão na cova. Veja as palavras exatas de Jesus:

“Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” [Mateus 15:14].

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” [João 14:6].

Você não pode encontrar nenhuma outra afirmação mais clara do próprio Jesus que Ele é o único caminho para o Pai, cujo trono está no céu. Essa pastora não está somente impedindo que muitos em sua igreja entrem no céu, mas ela mesma está caindo na cova eterna (o inferno)!

Jesus não pode ser relegado à obscuridade por essa pastora ou por qualquer combinação de líderes eclesiásticos. Os apóstolos reiteraram esta afirmação cardeal da fé cristã:

“Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” [Atos 4:10-12].

O Novo Testamento deixa bem claro que o homem só pode ser salvo pelo sangue do sacrifício de Jesus Cristo! Nenhum outro fundador de nenhuma outra religião pode salvar alguém do pecado. Portanto, essa pastora está impedindo a salvação para os membros de sua igreja ao tentar relegar Jesus à obscuridade. Você se lembra da ameaça de condenação que Jesus fez aos líderes judeus de Seu tempo, porque eles tinham fechado a porta para a salvação eterna de seus seguidores? Jesus compara as ações deles a “tirar a chave para a ciência”.

Veja:

“Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.” [Lucas 11:52].

Aqui, Jesus está dizendo que os líderes judeus que estavam deliberadamente retendo do povo ensinos espirituais fundamentais que poderiam salvá-los por toda a eternidade estavam, eles próprios, perdidos por toda a eternidade; no entanto, os pobres seguidores também estavam indo para o inferno. Que dupla tragédia!

Permita que as Escrituras encerrem este artigo inacreditável. O apóstolo Pedro, escrevendo sob a inspiração do Espírito Santo, descreveu perfeitamente as ações desses delegados episcopais e sua destruição certa. Esta Escritura também dá o título correto para esses modernos bispos episcopais — “falsos profetas, doutores”.

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente.” [2 Pedro 2:1-6].

Os julgamentos de Deus já estão sobre esses líderes espirituais falsos da igreja moderna. Essa pobre gente precisa de nossas fervorosas orações, para que não condenem suas almas e as almas de seus seguidores. Os riscos globais são realmente muito altos.

Mas, a análise final é clara: a negação dessas duas doutrinas fundamentais prova que a predita apostasia da igreja nos últimos dias é ampla e profunda o suficiente para o Anticristo poder aparecer. Posso ver que a velha porta que impediu a aparição do Anticristo nestes últimos 2.000 anos está se abrindo cada vez mais. Agora, só depende do tempo de Deus para que a porta esteja aberta o suficiente para o Anticristo poder avançar e entrar.

Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Se desejar visitar o site “The Cutting Edge”, dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Tradução: Marcelo N. Motta, Blog PensandoBiblicamente

Data de publicação: 31/5/2008

Revisão: http://www.TextoExato.com

Patrocinado por: Paulo César Semblano da Costa — Serra / ES

A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2288.asp

Veja mais em Jesus Cristo
 
{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.