Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #711 A luz do testemunho

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #711 A luz do testemunho
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Na parábola do Semeador a produção da boa terra aparece em quantidades diferentes. É que a ação da Palavra em diferentes pessoas produz diferentes resultados. Lucas acrescenta que “as que caíram em boa…

Receba Estudos no Celular!

Na parábola do Semeador a produção da boa terra aparece em quantidades diferentes. É que a ação da Palavra em diferentes pessoas produz diferentes resultados. Lucas acrescenta que “as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança” (Lc 8:15). Isto indica que mansidão, generosidade e retidão estão associadas à produção de fruto, além da paciência necessária ao amadurecimento. Também existe uma diferença na ordem do fruto na mesma parábola em Mateus, Marcos e Lucas.

Enquanto neste Evangelho de Marcos a quantidade de fruto é crescente — “um produziu trinta, outro, sessenta, e outro cem” (Mc 4:8) —, Mateus inverte os números, indo do maior para a menor: “um cem, outro sessenta, e outro trinta” (Mt 13:8). No Evangelho de Marcos Jesus é o perfeito Servo e Mestre que ensina, e assim é quando aprendemos algo: crescemos no gradualmente em conhecimento. Em Mateus, Jesus é o Messias e Rei de Israel, e o caráter daquele Evangelho é mais dispensacional, mostrando um declínio na produção de fruto à medida que o tempo passa.

Mas tudo isso é o aspecto exterior do Reino, o que é corroborado pela declaração de Jesus: “Quem traz uma candeia para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama? Acaso não a coloca num lugar apropriado?” (Mc 4:21). O testemunho de Deus serve para lançar luz e expor as coisas exatamente como elas são. A candeia, ou lamparina, nos fala do nosso testemunho, e este não deve ser colocado sob uma vasilha, oculto pelas coisas que usamos em nossas atividades diárias. Também não deve ficar debaixo da cama, o lugar do sono e da preguiça.

Aquilo que é fruto para Deus é luz para os homens, e isto não precisa depender de algum dom. Os dons são para evangelização, pastoreio e ensino, mas é com a expressão da vida diária que testemunhamos de Cristo em nosso andar neste mundo. Deus deixa os seus aqui “para que sejam puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida” (Fp 2:15-16).

Aquilo que é obra de Deus oculta no coração não deve ficar só ali, “porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido senão para ser trazido à luz” (Mc 4:22). Por isso Parábola nos fala do efeito exterior causado pela Palavra no Reino de Deus.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.