Evangelho em 3 minutos Morte

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #704 Vinculos rompidos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #704 Vinculos rompidos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

“Então chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficando do lado de fora, mandaram alguém chamá-lo. Havia muita gente assentada ao seu redor; e lhe disseram: ‘Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram’. 

Receba Estudos no Celular!

“Então chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficando do lado de fora, mandaram alguém chamá-lo. Havia muita gente assentada ao seu redor; e lhe disseram: ‘Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram’. ‘Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’, perguntou ele. Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: ‘Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe.’” (Mc 3:31).

Esta passagem complementa o versículo 21, “quando seus familiares… saíram para apoderar-se dele, pois diziam: ‘Ele está fora de si’”. Agora eles chegam à casa onde Jesus está e precisam enviar um recado, pois não conseguem entrar por causa da multidão. Esses irmãos não são primos, mas filhos de Maria, todavia não é esta a principal finalidade da passagem neste contexto. Você já sabe que os líderes judeus tinham rejeitado a Jesus, e sua família o chamou de insano. Portanto agora ele irá desfazer seus laços, não apenas com o povo de Israel, mas também com seus familiares.

Aqui não se trata de Jesus faltar com o respeito à sua mãe, mas sim de enviar uma mensagem clara a todo aquele que deseja segui-lo. A partir de agora ele caminharia sem os vínculos naturais e também aqueles com Israel como nação. Mais tarde ele instruiria seus discípulos sobre a posição marginal que eles ocupariam em um mundo que rejeitou seu Senhor:

“Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte. Todos odiarão vocês por causa do meu nome… Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim… Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.” (Jo 21:16-17; Lc 14:26; Mt 10:34-37).

Percebe como as tentativas de pacificação do mundo estão na contramão do que Jesus falou? E se você acha falta de amor amar a ele mais que a seus filhos e cônjuge, então não prestou atenção quando ele disse que você não deve amar nem a “sua própria vida” mais que a Jesus.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui