Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #695 Doze apostolos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #695 Doze apostolos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Vemos aqui uma mudança de nível. Jesus começou na sinagoga dos judeus, passou à beira mar dos povos e agora sobe a um lugar elevado. “Jesus subiu a um monte e chamou a si aqueles que ele…

Receba Estudos no Celular!

Vemos aqui uma mudança de nível. Jesus começou na sinagoga dos judeus, passou à beira mar dos povos e agora sobe a um lugar elevado. “Jesus subiu a um monte e chamou a si aqueles que ele quis, os quais vieram para junto dele. Escolheu doze, designando-os como apóstolos, para que estivessem com ele, os enviasse a pregar e tivessem autoridade para expulsar demônios. Estes são os doze que ele escolheu: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que significa filhos do trovão; André; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu; Simão, o zelote, e Judas Iscariotes, que o traiu.” (Mc 3:13-19).

É num plano acima do ocupado pelo judaísmo e das gentes que Jesus passa a chamar os que irão levar sua mensagem ao mundo. O critério desse chamado é muito simples: Porque “ele quis”, e não por capacidade ou experiência deles. O chamado tem um triplo objetivo: “para que estivessem com ele, os enviasse a pregar e tivessem autoridade para expulsar demônios”. Antes de saírem em campo eles precisam ficar a sós com Jesus, e este é o ponto de partida de qualquer trabalho para o Senhor.

Sua atividade principal seria a de pregar o evangelho, mas seriam também revestidos de poder sobrenatural para enfrentar as hostes de demônios que fariam oposição a essa obra. Se você ler a Bíblia toda irá reparar que quase não ocorrem possessões demoníacas no Antigo Testamento. Todavia nos Evangelhos elas são uma constante. O “Filho do Deus Altíssimo”, como os espíritos malignos costumam chamá-lo, estava no mundo, e Satanás sabia que o relógio estava contra ele. “Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?”, reclamam os demônios em Mateus 8:29.

Esse revestimento de poder permitiria que realizassem sinais e milagres, demonstrando que era Deus agindo. Sempre que Deus inaugura uma nova fase ela é acompanhada de provas visíveis, como se costuma fazer com os fogos de artifício, bandas e bandeiras no lançamento de empreendimentos imobiliários. Depois, ao longo da construção, essas provas já não são necessárias. Você irá reparar que é assim no livro de Atos e nas epístolas. O início da Igreja, em Atos 2, foi acompanhado de curas, milagres e maravilhas que aos poucos foram escasseando, pois Deus não precisava mais provar que aquilo vinha dele. Ao ponto de Paulo deixar Trófimo doente em Mileto sem curá-lo (2 Tm 4:20) e até indicar a Timóteo um remédio caseiro para sua doença de estômago: beber vinho (1 Tm 5:23)

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui