Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #693 Você e’ feliz?

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #693 Você e’ feliz?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

“Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e uma grande multidão vinda da Galileia o seguia. Quando ouviram a respeito de tudo o que ele estava fazendo, muitas pessoas procedentes…

Receba Estudos no Celular!

“Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e uma grande multidão vinda da Galileia o seguia. Quando ouviram a respeito de tudo o que ele estava fazendo, muitas pessoas procedentes da Judéia, de Jerusalém, da Idumeia e das regiões do outro lado do Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidom foram atrás dele.” (Mc 3:7-8). Após ter sido rejeitado pelos judeus, que esperavam vê-lo fazer um milagre no sábado, Jesus se retira em direção ao mar, uma figura dos gentios das nações.

O capítulo 11 de Romanos mostra que a rejeição de Jesus pelos judeus abriu caminho para a bênção dos gentios. Esta verdade é negligenciada pela maior parte da cristandade, que acredita que Deus teria desistido dos judeus para fazer da Igreja a continuação de Israel. Todavia, “acaso Deus rejeitou o seu povo? De maneira nenhuma!… Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu”, escreve Paulo em Romanos 11:1-2. E continua revelando um princípio existente ao longo de todas as Escrituras, que é o da seleção, por Deus, de um remanescente fiel quando a massa do povo se desvia da verdade. “Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.” (Rm 11:5).

Se por um tempo Israel esteve endurecido e foi deixado de lado, chegará o momento em que será aceito: “Pois se a rejeição deles é a reconciliação do mundo, o que será a sua aceitação, senão vida dentre os mortos?” (Rm 11:15). Nos versículos 25 e 26 de Romanos 11 Paulo afirma que ocorreu “um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios. E assim todo o Israel será salvo”. Isto mostra que no futuro Deus ainda voltará a tratar com um remanescente de seu povo terreno para cumprir neles todas as promessas dos profetas ainda por se realizarem. Afinal, “os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis” (Rm 11:29).

Voltando ao nosso capítulo 3 de Marcos, repare que essas “muitas pessoas” que agora seguem a Jesus são as que “ouviram a respeito de tudo o que ele estava fazendo” (Mc 3:8). Isto é significativo, pois aponta para a diferença entre o judeu, que queria ver para crer, e aqueles que são da fé, para os quais basta o ouvir. Quando Tomé duvidou da ressurreição, “Jesus disse a Tomé: ‘Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia’. Disse-lhe Tomé: ‘Senhor meu e Deus meu!’ Então Jesus lhe disse: ‘Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram’.” (Jo 20:27-29). Se você está entre “os que não viram e creram”, é de você que Jesus está falando.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui