Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #692 Quadrilha sabatista

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #692 Quadrilha sabatista
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

“Alguns deles estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado… Jesus disse ao homem da mão atrofiada: ‘Levante-se e…

Receba Estudos no Celular!

“Alguns deles estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado… Jesus disse ao homem da mão atrofiada: ‘Levante-se e venha para o meio’. Depois Jesus lhes perguntou: ‘O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar?’ Mas eles permaneceram em silêncio. Irado, olhou para os que estavam à sua volta e, profundamente entristecido por causa dos seus corações endurecidos, disse ao homem: ‘Estenda a mão’. Ele a estendeu, e ela foi restaurada.” (Mc 3:3-5).

Se Jesus não era o Messias, por que achar que iria curar o enfermo? Se ele aleijasse um homem são, aí eles teriam razão de reclamar, mas curar um doente?! Para saber o que se passa no íntimo daqueles judeus recorremos à Palavra de Deus que “é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4:12). Mais tarde Pilatos saberia “que fora por inveja que os chefes dos sacerdotes lhe haviam entregado Jesus” (Mc 15:10), e basta ver o que levou o rei Herodes a tentar eliminar Jesus ainda infante, para saber que os judeus pensavam igual aos servos da parábola em Lucas 19:14, que diziam: “Não queremos que este homem seja nosso rei”.

Quando os sábios vindos do Oriente perguntaram “‘Onde está o recém-nascido rei dos judeus?’… Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém”. Ao consultar os mestres da Lei, eles citaram a profecia de Miqueias 5:2: “‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’” (Mt 2:1-6). Eles malandramente omitiram o final, que dizia: “…e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”. A profecia falava de Um que remontava o tempo: Jesus, o Filho Eterno de Deus; Deus e Homem.

Agora, na sinagoga, Jesus decide restaurar a mão do homem pedindo que ele se levante e fique no centro das atenções. Ninguém poderá negar que era Deus agindo ali. “Estenda a mão”, ordena ele, e a mão é restaurada. “Então os fariseus saíram e começaram a conspirar com os herodianos contra Jesus, sobre como poderiam matá-lo.” (Mc 3:6). Em que dia eles trabalham nessa conspiração? No Sábado! Com quem? Com seus tradicionais adversários, os herodianos. Percebe a contradição? Eles rejeitam quem faz o bem no sábado e no mesmo dia formam uma quadrilha para tramar o mal. Assim é todo aquele que rejeita a graça e se apoia em sua própria interpretação da Lei dada a Moisés.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui