Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #701 Satanas versus Satanas

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #701 Satanas versus Satanas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

“E os mestres da lei que haviam descido de Jerusalém diziam: ‘Ele está com Belzebu! Pelo príncipe dos demônios é que ele expulsa demônios’. Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas…

Receba Estudos no Celular!

“E os mestres da lei que haviam descido de Jerusalém diziam: ‘Ele está com Belzebu! Pelo príncipe dos demônios é que ele expulsa demônios’. Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas: ‘Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir. E se Satanás se opuser a si mesmo e estiver dividido, não poderá subsistir; chegou o seu fim. De fato, ninguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali os seus bens, sem que antes o amarre. Só então poderá roubar a casa dele.’” (Mc 3:22-27).

Os mestres da lei caminharam duzentos quilômetros de Jerusalém a Cafarnaum apenas para declarar uma espantosa blasfêmia. Por isso não se espante se você hoje encontrar religiões e religiosos gastando tempo e dinheiro apenas para blasfemar contra a Pessoa de Cristo, de forma sutil ou escancarada. Isso é feito negando sua divindade, desacreditando o poder de sua obra expiatória para salvar o pecador ou introduzindo outro mediador entre Deus e os homens, que não seja Jesus. O diabo dispõe de recursos materiais e humanos para fazer oposição à verdade, portanto não se deixe impressionar pela pompa e circunstância de seus ministros. Neste caso específico os clérigos judeus estão afirmando que o poder de Jesus para expulsar demônios viria de Belzebu, o príncipe dos demônios.

Jesus usa uma parábola para mostrar o absurdo do raciocínio deles, pois Satanás expulsar Satanás seria um tiro no pé. Ele compara os domínios do diabo a um reino com súditos e escravos. Até aquele momento estes tinham sido deixados mais ou menos à mercê da própria sorte, mas a entrada do Filho de Deus na humanidade abalou os domínios desse reino das trevas. Antes mesmo de seu sacrifício para libertar os pecadores de seus pecados, Jesus já neutralizava o poder de Satanás sobre as pessoas. Ele tinha entrado “na casa do homem forte”, o diabo, e começara a saquear os seus bens. “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.” (At 10:38).

A oposição e blasfêmia dos clérigos judeus vai além de ofender a Jesus, que opera milagres bem ali diante de seus olhos. Eles blasfemam contra o Espírito Santo, ao qual não podem ver e de quem emana o poder das obras que Jesus faz ali. Isso teria consequências sérias, para eles pessoalmente e para a nação como um todo, como veremos nos próximos 3 minutos.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eis-me Aqui