Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #700 O genuino Evangelho

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #700 O genuino Evangelho
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Os parentes de Jesus o consideravam “fora de si” (Mc 3:21), portanto era natural que Paulo fosse enviado mais tarde “para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que…

Receba Estudos no Celular!

Os parentes de Jesus o consideravam “fora de si” (Mc 3:21), portanto era natural que Paulo fosse enviado mais tarde “para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus… Nós pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.” (1 Co 1:17-18; 23-25).

A oposição por aqueles que não ouvem a Palavra era prevista, pois Jesus já avisara que “aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz” (Jo 8:47), e isso não é apenas o que está nos Evangelhos. Crer em Jesus é crer também no Antigo Testamento, pois aos que não aceitam os escritos de Moisés ali, o Senhor mesmo disse: “Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Visto, porém, que não creem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo?” (Jo 5:46-47).

Não espere por tapinhas nas costas ao pregar a Palavra. Paulo diz que “quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.” (1 Co 2:14). Em seguida ele fala da atitude, do conteúdo e da forma como a mensagem deve ser pregada. “Quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente, nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” (1 Co 2:1-5).

Para deixar claro que o Evangelho não é uma mensagem de mudança de vida, libertação de vícios ou filiação a uma “igreja”, Paulo o resume assim: “Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos… Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Co 15:1-4)

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.