Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #683 Sinais e milagres

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #683 Sinais e milagres
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Quando Jesus disse ao paralítico: “‘Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa’. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: ‘Nunca vimos nada igual!’” (Mc 2:11-12).

Receba Estudos no Celular!

Quando Jesus disse ao paralítico: “‘Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa’. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: ‘Nunca vimos nada igual!’” (Mc 2:11-12). Diante de tal demonstração de poder alguém poderia achar que os incrédulos mestres da lei teriam decidido seguir a Jesus. Não é o que acontece. Muitos judeus que viram os milagres levantariam seus punhos contra Jesus no final e gritariam: “Crucifica-o!… Não queremos que este homem seja nosso rei” (Mc 15:13; Lc 19:14).

As curas e sinais serviam para apresentar as credenciais de Jesus como o Messias prometido no Antigo Testamento. Deus sempre se manifestou em grande estilo ao iniciar alguma grande obra, e você deve se lembrar das pragas que Moisés lançou no Egito e da espetacular saída do povo de Deus caminhando através do mar aberto. Agora, quando o Filho de Deus vem ao mundo, essa vinda é acompanhada de sinais e milagres como prenúncio do que será o Reino de mil anos que Cristo estabelecerá neste mundo. Os judeus não percebiam que aquele que perdoara os pecados do paralítico para então curar sua paralisia era o mesmo Jeová do Salmo 103:

“Bendiga a Jeová a minha alma!… É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças… Ele manifestou os seus caminhos a Moisés, os seus feitos aos israelitas. Jeová é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor… não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.” (Sl 103:1-12).

Você perderá muito do entendimento dos Evangelhos se não perceber que Jesus veio primeiramente para o seu povo de Israel e que nos Evangelhos a Igreja ainda não existia. Foi somente pela rejeição e condenação de Jesus que Deus cumpriu seu plano de fazer dele o Cordeiro do sacrifício definitivo pelo pecado. Assim, no futuro e depois que a Igreja tiver sido arrebatada da terra, Deus salvará um remanescente de judeus e uma multidão de gentios para habitarem no reino terrestre por mil anos. Esse sacrifício de Cristo foi a Nova Aliança que Deus fez com Israel, e não com a Igreja, pois com esta Deus nunca tinha feito qualquer aliança. Mas agora os salvos desfrutam dos benefícios dessa Nova Aliança feita com Israel, para habitarem, não na terra como Israel e as nações, mas nos céus.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.