Islamismo

Refugiados cristãos são perseguidos por muçulmanos na Europa

Refugiados cristãos são perseguidos por muçulmanos na Europa
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Refugiados cristãos são perseguidos por muçulmanos na EuropaMilhares de refugiados cristãos que conseguiram escapar da morte nas guerras no Oriente Médio quando chegam à Europa continuam sendo perseguidos e ameaçados por muçulmanos.

Receba Estudos no Celular!

Refugiados cristãos são perseguidos por muçulmanos na EuropaMilhares de refugiados cristãos que conseguiram escapar da morte nas guerras no Oriente Médio quando chegam à Europa continuam sendo perseguidos e ameaçados por muçulmanos.

Primeiramente, eram casos pontuais, nos campos de refugiados em diversos países. Contudo, agora surgem denúncias mais sérias.

Entre as comunidades de refugiados árabes na Alemanha, por exemplo, a minoria cristã está sendo perseguida e sofrendo agressões físicas. O portal Jihad Watch, veiculou denúncias de espancamentos e destruição de símbolos religiosos. Para o site jornalístico especializado em monitorar o extremismo islâmico, “a Europa comete suicídio publicamente”.

Os refugiados estão sofrendo o mesmo tipo de perseguição que era infligida sobre eles pelo Estado Islâmico na Síria e no Iraque, mas em pleno solo europeu. Essa é a denúncia do portal Catholic Herald.

O arcebispo da cidade de Colônia, Rainer Woelki, declarou: “Nossa preocupação está aumentando porque os políticos e as autoridades das agências de segurança não estão levando essas ameaças a sério… A Alemanha deveria posicionar-se clara e favoravelmente à liberdade religiosa e ao direito à liberdade de consciência. Esse é um direito que os próprios cristãos já tiveram, nas nações árabes que agora foram dominadas pelas organizações extremistas”.

Ao mesmo tempo, o pastor luterano Gottfried Martens, vem alertando sobre o aumento no número de gangues dedicadas à perseguição da minoria árabe cristã, nos centros de acolhimento a refugiados.

O pastor explica que os cristãos são proibidos de usar as cozinhas por serem acusados de “espalhar impureza”. Em outras ocasiões foram forçados a assistir vídeos de decapitações. Muitos já foram espancados e tiveram seus símbolos religiosos roubados.

O ministério Portas Abertas afirma que houve uma série de incidentes similares no norte da França. Iranianos que se converteram a Jesus estão sendo perseguidos pelos muçulmanos iraquianos. Há registro de que pelo menos um convertido iraniano foi assassinado por causa de sua fé.

{loadposition banner_inside}

Michel Varton, diretor da Portas Abertas na França lamenta: “Muitos desses cristãos estão fugindo da perseguição e discriminação. Já estão traumatizados pela sua terrível experiência no Oriente Médio. Imagine o seu desespero ao perceber que, após chegar na França sofrem a mesma discriminação e ódio dos imigrantes muçulmanos”.

Ele conta que muitas igrejas europeias “têm demonstrado dedicação e interesse em ajudar os refugiados cristãos e aqueles que estão realmente interessados na fé cristã”.

O parlamentar britânico David Alton, criticou a ineficácia do governo britânico em impedir esse tipo de situação. “Imagine quando as pessoas que fugiram do genocídio pensam que chegaram à Europa e terão segurança, apenas para descobrir que a perseguição os seguiu até aqui”.

Ele enunciou que entrou com um pedido junto a um juiz do Supremo Tribunal para que seja feita “uma revisão judicial sobre esta questão [dos imigrantes]”.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.