Apologética

O ex-bom samaritano e o mercado consumidor gospel.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Primeiro um post no twitter de alguém cansado de ser o “bom samaritano”(sic), ele agora talvez queira ser o gigante filisteu. Posteriormente um texto no site, onde chama o povo de Deus não de “Igreja do Senhor” ou “Noiva de Cristo” mas de “mercado consumidor”(sic). Por fim, uma bomba no dia 6 de setembro, algo que vai abalar as estruturas.

Receba Estudos no Celular!

Meus irmãos, quem tem as boas novas não fica com um mês de antecedência prometendo e fazendo propaganda só para ter audiência no seu programa… um cristão não fica postergando a Palavra de Deus quando não sabe o dia nem hora em que o Senhor virá… ou será que alguém sabe?

Agora o que me deixa perplexo, como cristão, é esse medo e pavor de ser caluniado e difamado que alguns líderes deste mundo neo-gospel. No sermão do monte Jesus disse: “Bem-aventurado aquele que for perseguido por causa da justiça, deles é o reino dos céus” (Mt 5.10) e ainda: “e matar-vos-ão e sereis odiados de todos por causa do meu nome;(…)” (Mt 10.22).

Por fim o apóstolo João em sua primeira carta escreve: “Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia” (1 Jo 3.13).

O evangelho é isso. Você deseja ser aceito por todos? Você deseja ser amado pelo mundo que o cerca? Você deseja ser compreendido ainda que sua palavra seja loucura para os homens?

“Ame o mundo!”

Eu prefiro ficar com o que disse Jesus: “(…) aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mt 10.22), pois não amo o mundo e nada que exista nele (1 Jo 2.15). Não há meio termo para a Palavra de Deus. Você é cristão? Aceite-a incondicionalmente.

Por que então pastores, apóstolos, bispos e profetas do mundo neo-gospel levantem-se contra quem os difama? Porque amam o mundo e o que há nele e amor do pai não habita em seu coração (1 Jo 2.15), por que o deus deles é o próprio ventre (Fp 3.19), pois pensam apenas nas coisas terrenas. Pensam no “mercado consumidor”, pensam nos congressos proféticos em Miami, Londres e Jerusalém, pensam nos aviões particulares e nos carros importados, pensam na concorrência e audiência de seus programas.

Meus irmãos, o mundo não os leva aos tribunais por que pregam a palavra e o amor de Deus nas praças, templos ou emissoras de TV, mas por que enriquecem de forma ilícita, comentem crimes contra o fisco e enganam os mais simples, empobrecendo-os ainda mais. Não querem eles as bem-aventuranças, querem sim a conta corrente transbordante, recalcada e sacudida.

Amados, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, tende em Cristo a sua esperança, pois ele já venceu o mundo (Jo 16.33), venceu a morte, e nós já passamos da morte para a vida e o coração daqueles que aceitaram o evangelho aguarda ardentemente a Sua volta. E que esperamos desse mundo… desse mundo nada esperamos.

Autor: Daniel Clós Cesar
Contatos: [email protected]

Veja mais em Apologética

{jacomment on}
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.