Apologética

Acorda Igreja protestante!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Por – Denis Monteiro

Receba Estudos no Celular!

Estamos no mês da comemoração da Reforma Protestante e temos que relembrar as obras feitas pelos reformadores e entre os mais conhecidos, Lutero e Calvino.

Em por menores, os dois não só lutaram contra as heresias do romanismo e dos libertinos, mas também apoiaram que a Igreja seja parceira do Estado e que a Igreja interaja com a Escola, dando-lhes fundamentos bíblicos doutrinários para que haja uma sociedade conhecedora de Deus e filhos em escolas que aprendam sobre o Deus soberano. Como disse Calvino, Deus por intermédio destes ensinos pode despertar o pecador eleito para o arrependimento.

Mas ao passar dos anos a Igreja, se assim pode se chamar, voltou as práticas romanistas mas com outro rotulo e se desprendendo do Estado e das escolas, dizendo eles, que são uniões demoníacas e que não agradam a Deus, Igreja é Igreja e Estado é Estado e cada um no seu quadrado (me desculpem do termo usado).

Hoje, quase já não há mais, igrejas reformadas interessada que todo o mundo siga a Palavra de Deus, mesmo não sendo salvos. Mas há hoje, e muito, igrejas reclamantes que não têm temor de Deus e não leem a Santa Palavra de Deus e que não percebem o agir soberano de Deus por intermédio de governadores e reis. Para estes, aconselho que vejam este vídeo de um deputado, que aparentemente, não expressa uma devoção sincera ao cristianismo protestante reformado mas tenho que o aplaudir pelo o seu desempenho para que acorde os pastores e lideres evangélicos que não sabem e nem se segue o que a Reforma fez. Observe.

Veja mais em Apologética

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.