Batismo Evangelho em 3 minutos

Evangelho em 3 minutos – Eis-me Aqui – #663 Um remanescente

Evangelho em 3 minutos – Eis-me Aqui – #663 Um remanescente
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

João Batista é o maior e derradeiro profeta enviado a Israel. Outros o precederam, como Moisés e Elias, o primeiro levantado por Deus para trazer a Lei e o segundo para denunciar a desobediência do povo àquela mesma Lei. Agora Deus levanta um…

João Batista é o maior e derradeiro profeta enviado a Israel. Outros o precederam, como Moisés e Elias, o primeiro levantado por Deus para trazer a Lei e o segundo para denunciar a desobediência do povo àquela mesma Lei. Agora Deus levanta um profeta, o último e maior de todos, para proclamar o arrependimento do que restava daquela grande nação de Deus do passado. Quando o testemunho de Deus falha em seu caráter coletivo, o arrependimento e restauração da comunhão é individual.

Assim tem sido também com o testemunho da Igreja. Na sequência histórica e profética das sete cartas em Apocalipse 2 e 3, aquilo que começou com grande poder e sinais em Atos 2 termina abandonando seu primeiro amor e trazendo náuseas ao Senhor. Em tempos de ruína Deus passa a peneira em busca de um remanescente que se mostre disposto a ter uma comunhão individual com ele. Por isso vemos um convite individual à comunhão em Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

Agora neste capítulo existe também um remanescente, que se identifica com João Batista e tem um coração arrependido pelas transgressões e desprezo do povo aos oráculos de Deus. Esses confessam publicamente seus pecados e buscam o batismo de arrependimento. Eles esperam pelo Messias, não em um espírito de soberba como os sacerdotes, escribas e outros clérigos, mas de humilhação. Então são surpreendidos pelo ainda desconhecido Jesus entrando na fila do batismo: “Naquela ocasião Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no Jordão” (Mc 1:9).

Jesus não tem de que se arrepender, mas quer identificar-se com o remanescente arrependido. Como um Servo humilde ele se coloca ombro a ombro com suas criaturas arruinadas. Mas se você está surpreso por ver o Filho de Deus sem pecado identificar-se assim com o pecador, espere até vê-lo pendurado numa cruz, “transpassado por causa das nossas transgressões… esmagado por causa de nossas iniquidades” (Is 53:5).

“Assim que saiu da água, Jesus viu os céus se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado.” (Mc 1:10-11). A Trindade, embora não apareça com este nome na Bíblia, é claramente vista aqui nas três Pessoas distintas: o Filho sendo batizado, o Espírito em forma de pomba e a voz do Pai saindo do céu. “Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto” (Mc 1:12), selando assim o início do testemunho de Jesus.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.