Evangelho em 3 minutos Morte

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #698 Rejeicao e desprezo

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #698 Rejeicao e desprezo
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

“Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para apoderar-se dele, pois diziam: ‘Ele está fora de si’” (Mc 3:21). Mais tarde os vizinhos de Jesus ficariam escandalizados, e ele diria…

Receba Estudos no Celular!

“Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para apoderar-se dele, pois diziam: ‘Ele está fora de si’” (Mc 3:21). Mais tarde os vizinhos de Jesus ficariam escandalizados, e ele diria: “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra” (Mc 6:4). Portanto, não se surpreenda se parentes e amigos virarem estranhos e inimigos. Jesus passou por isso também. Como agir diante da rejeição em casa, na escola ou no trabalho, e ao mesmo tempo levá-los a conhecer a salvação? Tendo a mesma atitude “de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus… esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz.” (Fp 2:5-8).

“Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. ‘Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca’. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.” (1 Pe 2:19-23).

Nossa dificuldade está em acharmos que os ataques sejam contra nós, mas não são. O que mudou com sua conversão? Você não tinha a Cristo e agora tem; era bem tratado e agora não é. Percebe que o ódio e a rejeição não são contra você, mas contra Jesus? Então não tente se defender, pois o alvo dos ataques não é você, é Jesus! Tenha sempre em mente que seus inimigos não são os incrédulos, pois “a nossa luta não é contra o sangue e a carne” — isto é, as pessoas —, “mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Ef 6:12).

O seu papel é o de interceder por seus opositores, como Paulo intercedeu em favor do rei Agripa, dizendo: “Peço a Deus que não apenas tu, mas todos os que hoje me ouvem se tornem como eu, menos estas algemas” (At 26:29). Ou Estêvão, que de joelhos orava pelos que o apedrejavam: “Senhor, não os consideres culpados deste pecado” (At 7:60). Jesus bem que avisou: “Tratarão assim vocês por causa do meu nome” (Jo 15:21).

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.