Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #673 A sa doutrina

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #673 A sa doutrina
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

“Logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se

Receba Estudos no Celular!

“Logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los.” (Mc 1:29-31). Se você for católico talvez fique surpreso ao saber que Simão Pedro, que o catolicismo chama de seu primeiro Papa, tivesse uma sogra. Pedro era casado, e Deus não tem nada contra o casamento. Em sua Palavra ele até nos alerta contra aqueles que o proíbem:

“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento.” (1 Tm 4:1-3). Pedro identifica os “últimos tempos” como aqueles em que vivia: “Vocês foram redimidos… pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.” (1 Pe 1:18-20).

Nas cartas dos apóstolos você percebe que alguns já se opunham aos seus ensinos, chamados por Paulo de “sã doutrina” (2 Tm 1:13). Ao escrever sobre a Lei de Moisés, Paulo diz “que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina.” (1 Tm 1:9-10). Repare que o apóstolo coloca “todo aquele que se opõe à sã doutrina” na lista dos que praticam tamanhas aberrações aos olhos de Deus.

Religiões católicas e protestantes têm suas doutrinas baseadas nos escritos dos chamados “Pais da Igreja”, que surgiram após a partida dos apóstolos. Por mais piedosos e sinceros que tenham sido seus autores, tais escritos não são “a sã doutrina” dos apóstolos, portanto estão sujeitos a erros. Entre estes está a proibição do casamento, imposta aos ministros católicos, e “de alimentos que Deus criou” (1 Tm 4:3), seguida por alguns cristãos durante o período conhecido como “Quaresma”. Você sabe que comer alimentos naturais é sempre melhor que consumi-los processados, portanto fique só com a “sã doutrina” dos apóstolos e evite engolir aquilo que os “Pais da Igreja” cozinharam com seus próprios temperos.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.