Evangelho em 3 minutos

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #667 Bajuladores e bajulados

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #667 Bajuladores e bajulados
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eles foram para Cafarnaum e, assim que chegou o sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os…

Receba Estudos no Celular!

“Eles foram para Cafarnaum e, assim que chegou o sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei.” (Mc 1:21-22). Tenha sempre em mente que “sinagoga” não é uma igreja, templo ou denominação. Sinagogas eram simplesmente escolas de judaísmo aonde as pessoas iam para ler, ouvir e estudar as Escrituras. Os Evangelhos retratam o dia-a-dia de Jesus, um judeu, com discípulos judeus, vindo pregar a judeus. A Igreja só teria início após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus à glória.

No episódio anterior vimos Jesus chamando seus discípulos para servirem a Deus, mas é fácil um servo de Deus se desviar e cair em pecado quando passa a ser bajulado. Você se lembra do episódio anterior, quando os discípulos “deixaram as suas redes e o seguiram” (Mc 1:18)? Provérbios 29:5 diz que “quem adula seu próximo está armando uma rede para os pés dele”. Portanto fuja da rede dos bajuladores, e se você for do tipo bajulador de servos de Deus, é melhor cuidar de sua língua antes que caia. O salmista não usa de palavras muito agradáveis em sua súplica: “Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores” (Sl 12:3).

Tanto o que bajula como o bajulado devem se lembrar do rei que foi castigado com a morte ao deixar seu ego se inflar pela bajulação de seus admiradores. Em Atos 12:21-23 diz que “no dia marcado, Herodes, vestindo seus trajes reais, sentou-se em seu trono e fez um discurso ao povo. Eles começaram a gritar: ‘É voz de deus, e não de homem’. Visto que Herodes não glorificou a Deus, imediatamente um anjo do Senhor o feriu; e ele morreu comido por vermes.” (At 12:21-23).

O que impressiona as pessoas na sinagoga é que Jesus ensina com autoridade, e não como os mestres da Lei. Estes são chamados sete vezes de “hipócritas” no capítulo 23 de Mateus , e é fácil entender a razão. Jesus explica que “eles fazem questão de andar com roupas especiais, de receber saudações nas praças e de ocupar os lugares mais importantes nas sinagogas e os lugares de honra nos banquetes.” (Mc 12:38-39). Conhece algum clérigo assim? Para o discípulo de Cristo o modelo é outro. Ele diz: “Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Mc 10:43-45).

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.