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Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #703 Igreja nao e’ Israel

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Existe um aspecto dispensacional no episódio em que os judeus acusam Jesus de possessão demoníaca. Os Evangelhos representam uma mudança de dispensação antes da formação da…

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Existe um aspecto dispensacional no episódio em que os judeus acusam Jesus de possessão demoníaca. Os Evangelhos representam uma mudança de dispensação antes da formação da Igreja — o Corpo de Cristo — composta de judeus e gentios. Mas primeiro Israel deveria rejeitar o Messias que “veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” (Jo 1:11). Essa rejeição é vista aqui nos líderes religiosos da nação e, como consequência, Deus deve colocar Israel à parte para tratar com a Igreja.

Em outro Evangelho Jesus fala do triste resultado que teve sua interação com seu povo: “Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai. Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘Odiaram-me sem razão’.” (Jo 15:22-24).

A falta de entendimento da verdade dispensacional leva muitos cristãos a adotarem em sua adoração costumes judaicos, como templos, clérigos, dízimos etc. Consideram a Igreja uma continuação de Israel e herdeira das mesmas promessas terrenas de prosperidade feitas àquele povo. Mas a Igreja nada tem a ver com Israel, pois é um “mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus” (Ef 3:9). E tampouco ela tem sua esperança na Terra, como Israel, mas foi abençoada “com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1:3). Seu destino não é viver aqui, pois “a nossa cidadania está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Fp 3:20).

Paulo explica assim: “Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: ‘Virá de Sião o Redentor que desviará de Jacó a impiedade. E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados’. Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas, pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.” (Rm 11:25-29). Esse “endurecimento em parte” é só “até que chegasse a plenitude dos gentios”, mostrando um período de tempo definido que termina com os últimos gentios sendo acrescentados ao corpo de Cristo. Então “virá de Sião o Redentor” para salvar Israel e estabelecer um Reino de mil anos na terra.

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

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