Estudos da Semana Notícias Gospel Perguntas sobre a Bíblia

Por que há tanta confusão sobre os ensinamentos da Bíblia

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deus nos deu a Bíblia para nos ensinar sobre Ele e Seus caminhos, e já que Deus não é um Deus de confusão (1 Coríntios 14:33), toda e qualquer confusão deve vir das forças destrutivas do mundo, da carne e do diabo. O “mundo” é o sistema mundial ímpio e o seu povo que não entendem ou se preocupam com a Palavra de Deus; a “carne” é a persistente natureza pecaminosa que os cristãos possuem e que corrompe o seu caminhar piedoso; e o “diabo” refere-se a Satanás e seus demônios que distorcem a Palavra de Deus, muitas vezes ao mesmo tempo se disfarçando como anjos de luz (2 Coríntios 11:14-15).

Receba Estudos no Celular!

Cada uma dessas forças pode agir individualmente ou em conjunto para confundir as pessoas sobre a Palavra de Deus. Tragicamente, a confusão sobre a Bíblia pode levar a uma falsa esperança de salvação. As tentações de Satanás sobre Jesus usaram más interpretações da Palavra de Deus (Mateus 4:1-11). Satanás usa a mesma tática hoje, tomando uma verdade das Escrituras e distorcendo-a. Satanás é hábil em torcer a Palavra de Deus apenas o suficiente para produzir consequências desastrosas.

Às vezes, a confusão sobre o que a Bíblia ensina surge de uma pobre tradução bíblica. Mais frequentemente, porém, a confusão é o resultado de métodos descuidados do estudo da Bíblia entre os fiéis e das doutrinas de falsos pregadores, professores e escritores (2 Coríntios 11:12-13). Esses falsos profetas tomam traduções até adequadas e, através de ignorância ou por má intenção, distorcem a Palavra de Deus para promover seus próprios objetivos ou apelar ao pensamento do mundo. Em vez de depender exclusivamente de outras pessoas para nos ensinar a Palavra de Deus, devemos estudá-la por nós mesmos e confiar no Espírito Santo.

A confusão mais mortal diz respeito à verdade do Evangelho. Embora as Escrituras ensinem que Jesus Cristo é o único caminho, a única verdade e a única vida (João 14:6, Atos 4:12), muitos que se dizem cristãos creem que o céu pode ser alcançado de outras maneiras e outras religiões. Apesar da confusão, as verdadeiras ovelhas ouvirão a voz do Pastor e seguirão somente a Ele (João 10:27). Aqueles que não pertencem ao Pastor “não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos” (2 Timóteo 4:3). Deus nos deu o Seu Espírito e o mandamento para pregar a verdade bíblica com humildade e paciência, dentro e fora de tempo (2 Timóteo 4:2), assim como estudar para apresentar-nos diante de Deus aprovados, manejando bem a Palavra da Verdade (2 Timóteo 2:15). Faremos isso até o Senhor Jesus retornar e colocar um fim a toda a confusão.

Fonte: GotQuestions.org

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.