Notícias Gospel

Pastor da Igreja Universal é o novo ministro do Esporte

Pastor da Igreja Universal é o novo ministro do Esporte
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A presidente Dilma Rousseff divulgou na semana passada o nome dos novos ministros que estarão trabalhando ao seu lado no mandato que se inicia em 2015.
Para o cargo de Ministro do Esporte a presidente nomeou o deputado federal George Hilton (PEB-MG) que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)…

Receba Estudos no Celular!

O nome causa desconfiança no setor, pois em toda sua vida de deputado George Hilton nunca realizou ações voltadas para o tema da pasta

por Leiliane Roberta Lopes

A presidente Dilma Rousseff divulgou na semana passada o nome dos novos ministros que estarão trabalhando ao seu lado no mandato que se inicia em 2015.
Para o cargo de Ministro do Esporte a presidente nomeou o deputado federal George Hilton (PEB-MG) que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Hilton é deputado federal desde 2007, depois de cumprir um mandato como deputado estadual em Minas. Nascido na Bahia, o parlamentar é radialista, apresentador de televisão e teólogo, cargos conquistados depois de se tornar pastor da IURD e passar a fazer programas religiosos nas emissoras da denominação.
O pastor evangélico assumirá a pasta faltando cerca de 600 dias para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, evento que assim como a Copa do Mundo exigirá esforços do governo para que tudo seja entregue dentro do prazo seguindo os padrões internacionais.
Apesar dos desafios que irá enfrentar e das críticas que já está recebendo, George Hilton tem recebido apoio de seus eleitores e fiéis da IURD que lotam sua página no Facebook com mensagens de felicitações e encorajamento.
Escolha gera críticas de entidades esportivas
O nome de George Hilton para o Ministério do Esporte não agradou as entidades ligadas a pasta como é o caso da Atletas pelo Brasil, organização presidida por Ana Moser, ex-jogadora de vôlei.
O deputado evangélico não está familiarizado com o tema e foi escolhido por conta das ligações partidárias entre o PRB e o PT que divide os ministérios com os partidos aliados.
Ao comentar a escolha no novo ministro a entidade pediu mais respeito ao governo e criticou os critérios usados para esta escolha. “Exigimos muito mais respeito e cuidado com tudo que envolve o tema Esporte no Brasil. O que está muito longe de acontecer quando constatamos os critérios, ou a falta deles, que foram usados para a escolha do novo ministro”, afirma a Atletas pelo Brasil.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.