Notícias Gospel

Padre e pastor realizam casamento de católico com evangélica

Padre e pastor realizam casamento de católico com evangélica
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

No último sábado (24) um casamento realizado em Campo Grande (MS) foi celebrado por um padre e um pastor. A cerimônia ecumênica foi um pedido dos noivos já que Paulo é católico e Laura é evangélica.

Receba Estudos no Celular!

No último sábado (24) um casamento realizado em Campo Grande (MS) foi celebrado por um padre e um pastor. A cerimônia ecumênica foi um pedido dos noivos já que Paulo é católico e Laura é evangélica.

O casal está junto há 3 anos e 3 meses, e a diferença religiosa nunca foi um problema para eles. “Existe tanto respeito meu com ele pela religião dele e ele comigo, nós tínhamos que mostrar para todos que é possível, porque existem tantas regras, tantos tabus, ‘se não for da mesma religião não vai dar certo’… e está dando”, disse a noiva emocionada.

A decisão de ter um representante de cada religião celebrando o casamento serviu para mostrar que é possível que o amor floresça em meio as diferenças.

“Sou católico e ela é evangélica. Desde o começo a gente já estipulou respeito. A religião nunca foi um problema”, disse o noivo.

Segundo o site do Campo Grande News, eles se conheceram no trabalho. Paulo Sérgio Santos da Silva, 30 anos, e Laura Regina Paes Barbosa, 38 anos, estreitaram o relacionamento assim que ele deixou a empresa.

Paulo foi o primeiro a mostrar interesse e Laura a princípio não o correspondeu. Com o tempo eles se relacionaram e o namoro ficou sério, o casamento seria mais uma etapa na vida dos dois.

Antes da cerimônia deste sábado, o casal recebeu a bênção na igreja Nossa Senhora Aparecida e no sítio o pastor Dihego Flores Espindola, da Igreja Batista Nova Esperança e o padre Ricardo Alexandre Paganine se juntaram para celebrar a união do casal.

O padre comentou que sempre é questionado por casais que são de comunidades cristãs diferente sobre o que eles devem fazer. “Quando eles me perguntaram, eu disse para eles nunca esquecerem que o princípio que nos leva a presença de Deus é o mesmo, Deus é pai, nos deu seu filho como caminho de benção e salvação. E nesse mesmo pai e nesse mesmo filho, e no seu espírito que deixou na igreja para caminhar, para evangelizar, que esses princípios sejam vividos. A lei divina é a mesma, se a doutrina nos difere com orientação com a igreja nos dá é para ajudar na nossa caminhada”.

{loadposition banner_inside}

O pastor também comenta a atitude do casal em fazer uma cerimônia ecumênica. “É aquilo que a Laura queria demonstrar, podemos divergir um do outro, mas que na realidade somos todos cristãos, por estarmos com o mesmo Deus, não há porque estragar esse momento bonito com discussões. Viemos como ministros sermos benção na vida de duas pessoas”.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.