Notícias Gospel

Impeachment de Dilma é só o primeiro passo para curar a economia quebrada do Brasil

Impeachment de Dilma é só o primeiro passo para curar a economia quebrada do Brasil
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Impeachment de Dilma é só o primeiro passo para curar a economia quebrada do BrasilO texto a seguir é da revista Fortune, que segue uma visão estritamente empresarial. Fortune mostra que o Brasil precisa de um novo líder para agradar aos investidores estrangeiros. Essa é uma questão…

Receba Estudos no Celular!

Cyrus Sanati

Comentário de Julio Severo: O texto a seguir é da revista Fortune, que segue uma visão estritamente empresarial. Fortune mostra que o Brasil precisa de um novo líder para agradar aos investidores estrangeiros. Essa é uma questão delicada. Mesmo o governo militar brasileiro, que é apoiado pelos que se opõem ao atual governo socialista, tinha políticas protecionistas que protegiam o mercado brasileiro da voracidade dos chamados investidores estrangeiros, cuja preocupação obviamente não é o bem-estar do povo, mas tirar vantagem custe o que custar. Em parte, os militares erraram, pois o segmento de computação do Brasil ficou muitíssimo atrasado em comparação com a computação americana. Mas se os militares deixassem as portas escancaradas, o Brasil seria apenas um mercado de consumo, não de produção. No atual governo socialista, a situação é pior. Um bom líder deveria ser apto a privatizar todas as empresas estatais, abaixar os impostos criando um imposto único de 10 por cento e desburocratizar e liberar o porte livre de armas para todos os cidadãos brasileiros com ficha criminal limpa. Acredito que esses passos seriam fundamentais. Claro que o governo de Dilma torna tudo isso impossível. Nem mesmo o governo militar tinha uma política saudável de impostos. Um carro e um telefone, na época do governo militar, eram luxos caríssimos por causa dos impostos elevados, enquanto que nos EUA qualquer pobretão tinha carro e telefone. A política de impostos do Brasil precisa ser modificada urgentemente. Sem um imposto único de 10 por cento, dificilmente o povo, que sempre carrega o governo pesado nas costas, sairá da crise. Entre as maiores ignorâncias da Fortune, que é o principal veículo de expressão capitalista dos EUA, é o absurdo de colocar como um dos principais motivos de protestos no Brasil um projeto de lei para “curar” homossexuais. Mais ignorante que isso, impossível. Eis o artigo da revista Fortune:

Impeachment de Dilma é só o primeiro passo para curar a economia quebrada do Brasil

O impeachment da presidente brasileira Dilma Rousseff pode ser injusto, mas não é injustificado.

O Brasil e sua economia quebrada estão sobrecarregados com a incompetência e corrupção governamental há muito tempo, retardando os esforços do Brasil se recuperar da recessão. Mas membros do Congresso Nacional que votaram pelo impeachment precisam dar outro passo na direção certa se quiserem reganhar a confiança do povo brasileiro e dos investidores estrangeiros: Eles mesmos precisam também sofrer impeachment.

Aproximadamente metade do Congresso do Brasil está sob investigação ou foi acusada de suborno em conexão com um dos vários escândalos de corrupção que estão empesteando o Brasil nos últimos dois anos. A mudança precisa vir em todos os níveis do governo antes de a economia avançar.

{loadposition banner_inside}

A economia do Brasil parece estar queda violenta. O desemprego está subindo vertiginosamente. A inflação está aumentando. Por isso, as pessoas não só estão recebendo menos, mas as coisas estão ficando mais caras, o que deixa as pessoas se sentindo frustradas e pobres.

Entre as dezenas de causas de protestos estavam custos de transporte; direitos indígenas; gastos governamentais com a Copa Mundial de 2014 e com os Jogos Olímpicos de Verão de 2016; a corrupção nos governos estaduais e locais; e um projeto de lei no Congresso Nacional que autorizaria os psicólogos a tentar “curar” homossexuais.

Investidores de Londres a Nova Iorque disseram à Fortune que eles não investirão no Brasil por causa de sua instabilidade política.

O Brasil precisa de um novo líder que possa reconstruir a confiança do governo diante das pessoas e dos investidores estrangeiros.

Fonte: Julio Severo

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.