Homens

Fim dos tempos! Itália realiza pela primeira vez feira especializada em divórcio.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

Por Renato Vargens

Teve início neste sábado (8) na cidade italiana de Milão o primeiro dos dois dias de uma feira especializada em divórcio, a primeira do gênero realizada no país. Os organizadores disseram que o evento quer ajudar casais que desejam o divórcio tanto a resolver a burocracia legal como a reiniciar novas vidas. Os serviços incluem treinamento de gerenciamento pessoal, dicas de beleza e aconselhamento sobre como se livrar de ex-parceiros que se tornam indesejáveis. A feira “Ex? Punto e a Capo” (algo como “Virando a Página”) inclui palestras e estandes sobre o processo de separação e como se adaptar novamente com a vida de solteiro. Está programado um evento de encontros rápidos (ou speed dating, em inglês, no qual solteiros, homens e mulheres, têm alguns minutos para se conhecer) e outro de terapia artística. Além disso, a feira conta com um spa que, segundo os organizadores, ajudaria a recuperar a autoestima. O fundador do evento, Franco Zanetti, disse que inspirou-se em feiras similares da Áustria, adaptando a ideia para os padrões italianos. “Nós italianos não estamos acostumados com o divórcio, ainda é visto como algo negativo”, disse ele.

Pois é, infelizmente a família pós-moderna experimenta a olhos vistos a banalização dos relacionamentos conjugais. Soma-se a isso o fato de que nossos jovens adiam e até recusam o casamento em virtude do descrédito construído a respeito do matrimônio. Em nossos dias a duração do casamento está em função da durabilidade dos sentimentos. Quando se descobre algum defeito do outro, então, tudo muda e experimenta-se o sentimento de estar diante de um desconhecido.

Caro leitor, a separação e falência conjugal são hoje uma gravíssima epidemia. Tenho plena convicção que o tempo destinado pelos jovens a preparação para o casamento é insuficiente e superficial. Além disso, as experiências sexuais de nossos adolescentes se dão cada vez mais cedo, contribuindo para o surgimento de uma sociedade depravada e promiscua. A fidelidade conjugal não é valorizada, o amor foi relativizado, e a promiscuidade incentivada.

Diante disto, mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa anunciar o Evangelho integral, além obviamente de proclamar a esta geração os valores do Reino, na expectativa de que o bom perfume do nosso Senhor alivie o odor de putrefação deste mundo mal e pervertido.

Pense nisso!

Renato Vargens

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.