Homens Morte

A morte de Dicró e o testemunho dos seus filhos

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

Por Renato Vargens

Ontem morreu o sambista Dicró, que era conhecido como o último dos malandros cariocas. Dicró era um tipo  de cantor debochado, escrachado e que sempre tinha na manga uma piada sobre sogra. Lembro de uma entrevista antológica no programa do Jô, onde de forma descontraída e risonha contava seus casos e contos a uma platéia  extremamente diversificada.

Prezado amigo, o objetivo deste post não é tratar  especificamente da morte de Dicró, nem tampouco do destino da sua alma. Na verdade, o que me motivou a escrever este texto foi o testemunho dos seus filhos. Isso mesmo, tive a oportunidade de ver na TV, além é claro, de ler nos jornais o quanto os seus filhos o amavam. Pois é, Dicró aparentemente possuía uma boa relação com os seus filhos, e o fato disso ser uma realidade em sua vida, fez com os rapazes testemunhassem a dor de ter perdido o pai.

Caro leitor, isto, posto, fico a pensar na enorme quantidade de pais que não se relacionam bem com os seus filhos. Quantos não são aqueles que durante toda a vida mantiveram-se distantes daqueles que Deus lhes confiou, proporcionando feridas em suas almas?  Quantos não são os pais repressores e ignorantes que tratam mal os seus filhos, esbravejando e gritando com eles o tempo todo? Quantos pais deste imenso país optaram por uma vida egoísta  e ensimesmada em detrimento amizade à com seus filhos?

E você? Quando morrer, o que será que os seus filhos irão dizer?

Dá pra pensar não é verdade?

Naquele que vive e reina,

Renato Vargens

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.