Estudos Bíblicos

Um problema de coração – é o mal da igreja de hoje!

Um problema de coração – é o mal da igreja de hoje!
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Porque na verdade, importa que desejemos ardentemente servir e obedecer ao nosso Deus, deixá-lo trabalhar em nosso  temperamento, personalidade, desejos, vontades, emoções, sentimentos, gostos, tendências naturais ou adquiridas…

Receba Estudos no Celular!

Por Osvaldo em Piedade, Vida Cristã

Porque na verdade, importa que desejemos ardentemente servir e obedecer ao nosso Deus, deixá-lo trabalhar em nosso  temperamento, personalidade, desejos, vontades, emoções, sentimentos, gostos, tendências naturais ou adquiridas, amizades, relacionamentos. Tudo mesmo!¹

Vi alguns vídeos, e ouvi algumas músicas antes de aqui escrever. Procurei nos dicionários do Google o melhor significado da palavra: “paixão”, e foi ao abrir o quinto dicionário² que o encontrei, é Idolatria. O texto de João 12.25 é aquele que “põe o dedo na ferida” daqueles que, apesar de chamados por Cristo, ainda amam o mundo:

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. 

João 12:25

Odiar a vida? O que é? – Alguém prega isso hoje? E o que significa a frase? Pois, não foi Deus que nos deu a vida e tudo de bom?

Irmãos, há muito tenho meditado neste capítulo 12 de João, e juntamente naqueles textos da cruz para o que quer (deseja) seguir a Jesus, de negar-se a si mesmo, e a cada dia tomar a sua cruz, e ir após Ele. E ir para onde? – Para onde Ele foi com a sua cruz, para a morte, é claro! Mas evitamos tal ensino. E por quê? – Convenhamos “a vida aqui é boa!” – Nos parece…

Há tantas passagens na Bíblia exortando o crente sobre o assunto:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência³ da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 

1 João 2:15-17

Seria longo o estudo mais detalhado da vida que nasce da cruz, mas é claríssimo na Bíblia. E é exatamente aqui que está o grande problema que enfrentamos hoje nas igrejas, a falta da vida de Deus na congregação. Já escrevi antes, não adianta fazer barulho, som, instrumentos, baterias, belas canções, ministrações chorosas, esse culto é um engano, Deus está ausente. E por quê? – Porque o povo de Deus está com o coração no mundo, e não procurando ouvir a Sua palavra, fazer a Sua vontade, não! Ele conhece o nosso coração – não podemos e nem devemos prosseguir assim claudicantes…, e mais: – só faltam apedrejar os profetas que lhes falam a verdade em nome de Deus, aliás, “esses” não tem nem onde congregar mais, são detestados pelos “inimigos da cruz de Cristo” (Fp 3.18), que não conhecem o Senhor, e julgam prestar favor a Deus agindo assim.

Em II Pedro 1.4, também o apóstolo nos fala de termos sido livres das concupiscências (paixões) que há no mundo. Temos a graça de Deus que nos libertou e opera em nós, mas temos de lutar com toda a nossa diligência, é o verso seguinte. A influência que sofremos é tremenda, é por demais, o tempo todo e em todo o lugar.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 

Tiago 4:4

E assim está a cristandade hoje, em inimizade contra Deus. – “Peguei pesado?” – É o que diz a Bíblia. Querer o evangelho de Deus e “aproveitar esta vida” nas suas paixões é abominação para Deus. É mistura, impureza, é idolatria, é ser inimigo de Deus.

Irmãos, o Diabo é medonho na mentira e falsidade. Ele está sempre dissimulando a Palavra de Deus, querendo insinuar que “não é bem assim!” – É claro que todas essas igrejas e ministros que cultuam sem Deus, todos eles afirmam confiadamente que estão andando com Deus. E Satanás ainda semeou por aí, que ninguém deve julgar: “- Não julgueis” dizem alguns; sendo que a Bíblia ordena que julguemos tudo. Mas vamos ao problema? – Qual é ele? – As paixões que estão no mundo – Paixão, no dicionário, significa: idolatria, sim, fortes apegos da alma, adoração de “deuses”, eis o problema da igreja de hoje com Deus, o Deus Único que não aceita concorrências, e é um problema de coração…

Osvaldo Zavadniak

Veja mais em Igreja

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.