Estudos Bíblicos Teologia

Teologia do corpo para adolescentes

Teologia do corpo para adolescentes
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Estou de volta da The Calgary Reformed Conference, onde dei três palestras sobre Uma Teologia Prática do Corpo. Eu também liderei uma discussão entre a mocidade sobre o assunto e deixe-lhes dez palavras para ponderarem enquanto pensam sobre seus corpos..

Receba Estudos no Celular!

Estou de volta da The Calgary Reformed Conference, onde dei três palestras sobre Uma Teologia Prática do Corpo. Eu também liderei uma discussão entre a mocidade sobre o assunto e deixe-lhes dez palavras para ponderarem enquanto pensam sobre seus corpos.

1. Estude: Deus revelou a verdade sobre o corpo em Sua Palavra e em Seu Mundo (por meio da ciência). Para prosperar fisicamente, descubra o que puder a partir dessas fontes e também observando as forças e fraquezas de seu próprio corpo.

2. Exercício: Exercício físico é proveitoso – não tanto quanto exercício espiritual, mas um pouco é mais que nada (1 Tm 4.8). Para servir bem a Deus, você precisa se esforçar para manter seu corpo em boa forma.

3. Combustível: Assim como você se preocupa em colocar o tipo e a quantidade certa de gasolina em seu carro, faça o mesmo com a comida e a bebida que você põe em seu corpo. Essa é uma questão de mordomia sobre seu recurso mais valioso. Lembre-se do valor que Deus dá a seu corpo (1 Co 6.20).

4. Descanso: Deus te criou para crescer melhor ao trabalhar por seis dias e descansar no sétimo. Ele também te criou para desenvolver-se por meio do sono.

5. Proteja: Como o corpo do crente é o templo do Espírito Santo (1 Co 6.19), você deve cuidar dele melhor do que faria cuidando de sua casa ou mesmo da Casa Branca. Defenda seu corpo evitando substâncias que o destruam e experiências que possam desfigurá-lo, ferí-lo ou até matá-lo.

6. Submissão: Embora devamos realizar os pontos 1 a 5, também devemos aceitar que nossos corpos caídos nunca serão ideais ou perfeitos. Devemos, portanto, submeter-nos à maneira sábia e incomparável que Deus nos projetou e aceitar nossas limitações, fraquezas, doenças, idade, etc.

7. Cubra-se: Deus não somente criou seu corpo, ele também fez roupas para cobrí-lo, para sua proteção e também dos outros (Gn 3.21). E lembre-se que não há um prêmio para vestir-se de uma forma que revela mais do que esconde. Mas também não há um prêmio para cobrir-se com os tecidos, cores e roupas muito feias.
RELACIONADOS
Quem respeita o corpo humano?
Por que os jovens permanecem na igreja quando crescem
O que a Bíblia ensina sobre os seres humanos?
Esse é o corpo que o Senhor fez

8. Controle: Seu corpo foi desequilibrado pelo pecado e facilmente pode se apaixonar por beleza, sexo, força, comida, etc. e transformá-los em apetites destrutivos e desejos obsessivos. Esteja ciente de suas fraquezas particulares e tome cuidado para não abastecê-las a ponto de elas tornarem-se um senhor dominador (1 Co 6.12)

9. Dedique: Seu corpo é de Deus e para Deus. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12.1).

10. Adoração: Lembre-se de que Jesus assumiu uma natureza humana real, incluindo um corpo completo com todas as suas fraquezas e limitações (exceto o pecado). Ele também entregou aquele corpo para sofrer e morrer por pecadores como você, de forma que Ele pudesse dizer: “Este é meu corpo, partido por vós. Tomai, comei, em memória de mim”.”

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.