Estudos Bíblicos

Para evitar perdas

Para evitar perdas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Introdução: Lembro da infância, quantas vezes me bati procurando coisas que não sabia onde havia colocado; ou perdi coisas simplesmente por não lembrar onde as havia deixado, ou por esquecer em algum lugar.

Receba Estudos no Celular!

Quebra-gelo: Você já perdeu algo ou alguma coisa por não dar ouvidos a orientações que recebeu?

Texto: Atos 27:21 e22

Introdução: Lembro da infância, quantas vezes me bati procurando coisas que não sabia onde havia colocado; ou perdi coisas simplesmente por não lembrar onde as havia deixado, ou por esquecer em algum lugar. Isso aconteceu mais de uma vez, mesmo depois de receber o conselho de meus pais de que devia ter mais cuidado com as minhas coisas, ficar mais atento onde deixava as coisas, tomar cuidado para não ser tão desligado ou ser mais cuidadoso.

A verdade é que não dava muita atenção aos conselhos de meus pais, e como conseqüência, continuei perdendo coisas e muitas vezes sofri e perdi tempo procurando coisas que não sabia onde havia deixado.

Deus nunca nos deixa sem orientação e alerta. Ele sempre nos aconselha sobre como devemos agir, que caminho seguir, o que devemos e não devemos fazer. Deus sempre nos orienta, mas nem sempre damos atenção ao que Ele nos fala, isso por vários motivos; como conseqüência perdemos muito ou sofremos mais do que o necessário.

Se quisermos evitar esses danos e perdas devemos:

1)Ouvir a Deus.

Paulo havia ouvido a Deus e orientou os seus companheiros de navio a não continuarem a viagem. Eles não entenderam que Paulo estava transmitindo uma orientação recebida de Deus e não obedeceram, por isso tiveram muitas perdas.

Precisamos conhecer a palavra de Deus, aprender a ouvir a Deus em oração, mas também precisamos aprender a ouvir a Deus através daqueles que estão em posição de autoridade espiritual sobre as nossas vidas (pastores e líderes). Quer evitar danos e perdas? Ouça a Deus.

2)Atender a sua voz.

Aprender a ouvir Deus não adianta nada se não o obedecemos, não fazemos o que Ele manda. Muitos até aprenderam a ouvir a Deus, mas como nem sempre gostam do que ouvem acabam desobedecendo e sofrendo por isso. Quer evitar sofrimento, perdas e danos? Atenda a Deus.

3)Aprender a confiar em qualquer situação.

No texto que lemos vemos que os passageiros do navio onde Paulo estava já estavam sofrendo a muitos dias com uma tempestade por não ouvirem a Paulo e tinham perdido a esperança de salvamento (Atos 27:20). Paulo continuou clamando a Deus e Deus lhe falou que ninguém se perderia, todos se salvariam. Paulo creu, transmitiu a palavra de Deus novamente aos passageiros que creram e todos foram salvos. Se você desobedeceu a uma primeira orientação de Deus, humilhe-se, arrependa-se, reconheça seu erro e confesse o seu pecado e passe a obedecer a Deus. Deus terá misericórdia e te abençoará se for sincero(a).

Conclusão: Quer evitar perdas, danos e sofrimento desnecessário? Entregue teu caminho ao Senhor, confie Nele e Ele fará o melhor. Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.