Estudos Bíblicos

ORANDO COM CONFIANÇA

ORANDO COM CONFIANÇA
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha…

Receba Estudos no Celular!

Wilson Porte Jr.

Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

Salmos 31:1-3

Há pessoas que não conseguem confiar em ninguém, devido a muitas decepções na vida. Aquilo ou aqueles em quem confiamos, eventualmente, podem nos confundir ou enganar. Em quem você confia? Em quê você confia?

Confiamos em Deus pois Ele nunca nos engana. Sua Palavra e Promessa, é que Ele estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Ou seja, estaria conosco até que fôssemos levados para junto dEle e o víssemos como Ele realmente é. Até lá, deveríamos confiar nEle e em Sua Palavra.

O rei Davi, neste pequeno trecho do Salmo 31, expressa sua confiança no Senhor. Ele clama a Deus que incline Seus ouvidos para a sua oração. Ele clama para que o Senhor o livrasse depressa. Havia em seu coração um desejo de que a resposta do Senhor viesse rapidamente! Não é assim, às vezes, com você? Pois é… Mas, assim como com Davi, às vezes a resposta a nós demora a vir.

E é por isso que precisamos estar bem guardados em uma “casa fortíssima”, numa “firme rocha” ou, num “castelo forte”. Como uma pessoa segura dentro dos muros das cidades antigas, ou como alguém seguro hoje dentro de sua casa com portões fechados e cerca elétrica ligada, assim o salmista se sente seguro por estar nas mãos de Deus.

Há no salmista a certeza de que Deus seria uma rocha sob seus pés, e uma fortaleza ao seu redor. Mais ainda, ele cria que poderia andar para onde quer que fosse, que essa rocha e fortaleza “caminharia” com ele, por todos os lugares.

Essa é a certeza que eu e você devemos ter também. Quando buscamos nosso Deus em oração, devemos sempre esperar o melhor. Sua vontade para nós é sempre boa, perfeita e agradável (Rm 12.2). Oremos com mais intensidade. Se você não está acostumado a orar, force-se a isso nesta semana. Creia que você adquirirá um hábito maravilhoso do qual nunca mais conseguirá se livrar. Ore com confiança por seus irmãos, amigos, familiares, igreja, etc. Ore com alegria e certeza de que há Alguém lhe ouvindo, e que lhe responderá no tempo certo.

No amor de Cristo,

Wilson Porte Jr.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.