Estudos Bíblicos

O caminho para a bênção

O caminho para a bênção
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Introdução: A bênção faz parte da cultura brasileira, é comum ouvir a frase “ Deus te abençoe”. Em algumas famílias ainda persiste o hábito dos mais novos pedirem bênção aos mais velhos. Mas o que é a bênção ?

Receba Estudos no Celular!

Quebra-gelo:

Textos: Salmo 112

Introdução: A bênção faz parte da cultura brasileira, é comum ouvir a frase “ Deus te abençoe”. Em algumas famílias ainda persiste o hábito dos mais novos pedirem bênção aos mais velhos. Mas o que é a bênção ? A bênção é na verdade uma graça divina, um presente que vem de Deus. Como presente de Deus, o caminho para a bênção só pode passar pela Palavra de Deus.

O Salmo 112 nos mostra alguns passos no caminho para a bênção:

1) Temer ao Senhor (v.1)

Temor tem a ver com respeito, medo de desagradar, de fazer algo que não é segundo a vontade de Deus.

Esse não fala levianamente (não murmura ou reclama), e não age impulsivamente (para não ser achado lutando contra Deus).

Esse é um passo para a bênção.

2) Ter prazer nos mandamentos de Deus (v.1)

Para alcançar a benção obedecer deve ser um prazer, os mandamentos de Deus não são penosos para quem tem a Ele em primeiro lugar ( I Jo. 5:3).

Se Deus não está em primeiro lugar não teremos prazer em seus mandamentos e nem a Sua vontade estará em primeiro lugar. Essa atitude pode afastar a bênção.

3) Emprestar ou dar. Não ceder ao egoísmo (v.5 e 9).

Deus não abençoa ao que busca com motivações egoístas (Tg.4:2-3). Para sermos abençoados devemos aprender a repartir, a dar.

4) Confiar no Senhor (v.7).

O Salmo 112 diz que o confiante no Senhor tem o coração firme; ou seja, não oscila e nem vacila. É alguém com quem Deus pode contar.

Conclusão: Você quer ser abençoado(a) ? Seja alguém com quem Deus pode contar a qualquer momento e em qualquer circunstância. Você quer isto ? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.