Estudos Bíblicos

E amaram mais ao mundo

E amaram mais ao mundo
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Introdução: Durante a vida temos várias oportunidades, em várias áreas diferentes. Temos oportunidades para relacionamentos, para definir em que cidade vamos morar, para escolher a profissão que vamos seguir, que emprego teremos.

Receba Estudos no Celular!

Quebra-gelo: Se você tivesse a oportunidade de ter Deus como um amigo, o que você faria?

Texto: João 3:19

Introdução: Durante a vida temos várias oportunidades, em várias áreas diferentes. Temos oportunidades para relacionamentos, para definir em que cidade vamos morar, para escolher a profissão que vamos seguir, que emprego teremos. Cada vez que escolhemos algo, abrimos mão de várias outras coisas.

Ao longo da vida também recusamos várias oportunidades que exigem algo de nós porque achamos que não vale a pena. Preferimos ficar com o que temos, mesmo que seja menos, do que arriscar ou pagar o preço.

Na vida com Deus não é diferente. A Bíblia ensina que podemos nos tornar amigos de Deus. Não entramos na vida cristã como amigos, entramos como seguidores, passamos a servos, depois a discípulos, até que chegamos a amigos. Mesmo sabendo que podem se tornar amigos de Deus a verdade é que muitas pessoas recusam essa oportunidade. Você gostaria de ser amigo de Deus? Então por que muitos recusam?

1)Talvez por não querer deixar o que tem.

Quando conhecemos a Deus descobrimos que para ter intimidade com Ele temos que abandonar o pecado, deixar tudo aquilo que desagrada a Deus e que nos afasta Dele; o problema é que o que desagrada a Deus nos agrada.

Gostamos do pecado e não gostamos da idéia de ter que deixá-lo para andar com Deus. Muitos preferem ficar com o pecado a ser amigos de Deus.

Quer ser amigo de Deus? Deixe o pecado. Tome a decisão e aja hoje.

2)Talvez por achar difícil demais, praticamente impossível.

A Bíblia fala que muitos deixaram de seguir a Jesus porque acharam o discurso de Jesus duro demais (João 6:60 e 66). Ser amigo de Deus é algo possível, mas para isso Deus vai precisar trabalhar conosco, mudar algumas coisas em nossa vida, em nossa maneira de ser, de pensar e de agir.

Nem todos gostam das mudanças, acham difícil, desagradável e pesado demais. Muitos preferem deixar de seguir a ter de mudar. Quer ser amigo de Deus? Persevere e mude, por mais difícil que seja.

3)Talvez porque muitos só querem a bênção de Deus.

Muitas pessoas querem que Deus resolva o que os incomoda (problemas financeiros, familiares, de saúde, etc.), querem a bênção de Deus, não querem a Deus, não querem mudar.

Conclusão: Você pode ser amigo de Deus, gostaria disso? Quer deixar o pecado? Está disposto a mudar no que for preciso, por mais difícil que seja? Deseja mais a Deus do que a bênção que Ele pode te dar? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.