Estudos Bíblicos Morte

A morte para o verdadeiro cristão

A morte para o verdadeiro cristão
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Existem hoje vários tipos de cristãos. O cristão verdadeiro é aquele que não divide o palco de sua fé com filosofias secundárias. O que acontece depois da morte? Para onde vamos depois que morremos?

Receba Estudos no Celular!

INTRODUÇÃO

I. O QUE É A MORTE

II. A VIDA APÓS A MORTE

III. MORTE, O INÍCIO DA VIDA ETERNA

Existem hoje vários tipos de cristãos. O cristão verdadeiro é aquele que não divide o palco de sua fé com filosofias secundárias. O que acontece depois da morte? Para onde vamos depois que morremos? Qual o verdadeiro sentido da vida? São perguntas que cristãos secundários tentaram responder, sem no entanto, levar em consideração os ensinamentos de Cristo.

Allan Kardec foi um cristão com filosofias secundárias, pois concordava com Cristo, no entanto, fez do evangelho sua própria interpretação. O mestre espírita reuniu argumentos em seu livro “O evangelho segundo o Espiritismo” procurando confundir os ensinamentos deixados pelo Mestre Verdadeiro.

Primeiro, que o homem morre uma única vez, sem reencarnações ou aparições no mundo terreal (Hebreus 9.27; Lucas 16.26). Segundo, que a morte é um fruto do pecado, consequência da queda humana e não uma evolução filosófica (Romanos 6.23). E em terceiro, que a única maneira de experimentarmos a vida eterna é através da fé em Jesus Cristo (João 11.25).

O fim da vida não é um estado absoluto e finito. O cristão verdadeiro, que crê nos ensinamentos de Cristo, deve ter em mente que a morte, mesmo que deixe-nos traços terríveis, é na verdade o passaporte para a vida eterna. Ela levará o salvo em Cristo de volta a seu estado natural de santidade e comunhão com Deus. Sim, pois o Criador, não nos criou para a dor e para o sofrimento, mas para desfrutarmos de paz e alegria.

Somente através da morte em Cristo, pois todos morrem e Deus não tem prazer na morte do ímpio (Ezequiel 18.23), poderemos desfrutar das delícias preparadas para nós desde a fundação do mundo. Essa será a vida após a morte para aqueles que forem salvos (Apocalipse 21) e a verdadeira vida começará após a morte física, quando os Cristãos verdadeiros, aqueles que esperam em Cristo, conhecerão sua verdadeira morada.

Paulo escreve aos coríntios: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15.19). A expressão do desbravador é simples, ele dizia que a verdadeira vida para o cristão não está aqui, nesta terra e que para nós cristãos “o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Filipenses 1.21).

autor

Michael Caceres

Conferencista, escritor, contemplador, aprendiz e examinador de questões teológicas.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.