Estudos Bíblicos

A enfermidade na vida do crente

A enfermidade na vida do crente
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Não há nenhuma necessidade de abrandar as palavras. Acredito que o cristianismo começa quando homens e mulheres experimentam a confiança arrojada e intensa que brota do conhecimento de que Deus não criou o sofrimento.

Receba Estudos no Celular!

Não há nenhuma necessidade de abrandar as palavras. Acredito que o cristianismo começa quando homens e mulheres experimentam a confiança arrojada e intensa que brota do conhecimento de que Deus não criou o sofrimento. As enfermidades surgiram como resultado de uma escolha, a escolha do homem em se afastar de Deus.

Adão e Eva tinham uma saúde inabalável até o momento que decidiram desobedecer a Deus, como resultado pelo pecado sofreram uma morte espiritual e as doenças passaram a fazer parte da vida da humanidade. E tudo o que “era bom” no habitat criado por Deus, no paraíso do Éden foi destruído por causa de uma escolha.

Mas as enfermidade não são sinônimo de pecado. Por que Deus permitiu que essa enfermidade surgisse? Por que ele não nos protege destas dores? O Pai Celeste pretende que nossa fé cresça através da provação. Nunca vamos bradar em lágrimas se não estivermos em meio a tempestades. E não obstante, veremos a bondade surgir em meio a dor e provação.

No entanto, existem enfermidades que não são provações celestes, mas ataques malignos e que tem o objetivo de nos fazer fraquejar na fé. É comum, neste momento, surgirem perguntas como: Por que Deus não me cura? Quando Deus vai lembrar de me ajudar? Como acreditar em Deus em meio a tanta dor? Lembre-se que nosso inimigo só poderá nos tocar se Deus permitir. Não nos será dito qual a natureza do espinho, mas saberemos o seu propósito, nos manter humildes

A cura é uma resposta a uma crise. Uma resposta suficiente e satisfatória, um juízo sobre nossa culpa, dor, sofrimento e enfermidade. A cura lhe dará a oportunidade de testemunhar o milagre de Deus em sua vida. Por favor, não se trata aqui de um otimismo de Benny Hinn, que é cego à realidade do mal, mas uma resposta veemente de Deus contra a sua enfermidade.

autor

Michael Caceres

Michael Caceres é um jovem pregador do evangelho e obreiro, discípulo de Jesus Cristo na cidade de Viamão-RS. Trabalhou durante cinco anos na área de Comunicação Social do Exército, na 3ª Região Militar. Contemplador, aprendiz e examinador de questões teológicas.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.