Dúvidas Bíblicas - Romanos

Essa afirmação implica que éramos apenas seres humanos em potencial antes de nosso nascimento, e não seres humanos reais?

Ser Humano
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

REFERÊNCIA: Romanos 5.12

PROBLEMA: De acordo com esse texto, “todos (os seres humanos) pecaram (em Adão)”. Mas ainda não tínhamos nem mesmo sido concebidos, e muito menos nascido, quando Adão pecou. Portanto, não poderíamos estar na condição de seres humanos. Seríamos apenas seres humanos em potencial.

SOLUÇÃO: Por várias razões é evidente que esse texto não prova que os seres humanos que ainda não nasceram não são totalmente humanos. Primeiro, a passagem não está falando de um embrião no ventre, mas da maneira segundo a qual si todos os homens estavam em Adão, o cabeça da raça humana. 

Receba Estudos no Celular!

Segundo, o fato de que todos nós estávamos genética, representativa ou potencialmente em Adão, e de que portanto tínhamos responsabilidade em seu pecado, revela que há uma corporalidade na natureza humana. Isto é, há uma unidade na humanidade, de forma que não se pode separar um membro de outro (cf. Rm 14.7); não importando onde cada um se localize.

Terceiro, o próprio fato de que todos somos declarados pecadores a partir da concepção (veja Os comentários de SI 51.5), em virtude de estarmos em Adão, revela que o ser humano é considerado parte da verdadeira raça humana, não meramente um ser humano em potencial.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba