Notícias Gospel

“Você acha que os EUA são inocentes?” diz Trump

“Você acha que os EUA são inocentes?” diz Trump
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

“Você acha que os EUA são inocentes?” diz Trump, redobrando seu respeito por Putin e acrescentando que “Os EUA têm um monte de assassinos” quando lhe contaram que o presidente russo é um “assassino” por matar jornalistas.

Ariel Zilber do Dailymail.com e Associated Press

Receba Estudos no Celular!

Comentário de Julio Severo: A reportagem do DailyMail, que disponibilizo traduzida abaixo, identifica de forma errada os neoconservadores (neocons), chamando-os de “conservadores.” Por exemplo, o DailyMail chamou John Podhoretz de “conservador.” Na verdade, Podhoretz é um famoso neocon. Chamar um neocon de “conservador” é uma grande ofensa aos conservadores legítimos, pois os neocons são muitos diferentes dos conservadores, conforme explico no meu artigo “O que é neoconservadorismo (neocon)?” Por isso, para melhor compreensão do leitor substitui o termo errôneo “conservador” por “neocon” onde aplicável. Eis a reportagem completa:

O presidente Donald Trump de novo causou choque no sábado depois que ele justificou seu “respeito” pelo presidente russo Vladimir Putin ao apontar que os Estados Unidos têm “um monte de assassinos” e perguntar: “Olha, você acha que nosso país é inocente?”

Trump fez os comentários numa entrevista gravada para Bill O’Reilly, apresentador da Fox News.

A entrevista toda irá ao ar na rede da Fox antes do Super Bowl no domingo.

O’Reilly perguntou a Trump sobre seus sentimentos com relação a Putin — um assunto que foi discutido frequentemente durante a campanha eleitoral.

“Eu realmente o respeito,” o presidente disse para O’Reilly.

“Olha, eu respeito muitas pessoas, mas isso não significa que me darei bem com elas.”

Quando O’Reilly disse para Trump que Putin era um “assassino” por causa de vários jornalistas e dissidentes mortos na Rússia, Trump não quis ceder.

“Há um monte de assassinos,” Trump disse. “Os EUA têm um monte de assassinos.”

“Olha, você acha que nosso país é inocente?”

Trump disse que crê que relações melhores com a Rússia é um interesse nacional.

“Se a Rússia nos ajudar na luta contra o ISIS, que é uma luta grande, e contra o terrorismo islâmico no mundo inteiro, uma grande luta, isso é uma coisa boa,” Trump disse.

O louvor que Trump deu para Putin e os paralelos que ele pareceu fazer nessa declaração entre o histórico de direitos humanos da Rússia e o histórico de direitos humanos dos Estados Unidos enfureceram os neocons, embora os comentários tenham precedente.

Em dezembro de 2015, Trump fez declarações semelhantes durante uma entrevista no programa Morning Joe da TV MSNBC.

“Ele está governando seu próprio país e pelo menos ele é um líder, diferente do que temos neste país,” Trump disse quando o apresentador Joe Scarborough lhe perguntou sobre o alegado papel de Putin no assassinato de jornalistas.

“Penso que os EUA cometem um monte de assassinatos também, Joe. Há muita estupidez ocorrendo no mundo neste momento, muitas matanças, muita estupidez,” disse Trump.

John Podhoretz, um proeminente comentarista neocon, tuitou no sábado: “Se Obama dissesse isso, [Sean] Hannity and [Laura] Ingraham teriam pedido o impeachment dele.”

“Ei, gente que se considera patriota, escute a esse clipe por favor e expliquem o que é patriótico ou ‘América em primeiro lugar’ nisso. Honestamente, não entendo isso,” tuitou Michael McFaul.

Bret Stephens do The Wall Street Journal criticou severamente Trump.

“Trump coloca os EUA em pé de igualdade com a Rússia de Putin,” Stephens tuitou.

“Nunca na história um presidente americano difamou seu país assim.”

Glenn Greenwald, jornalista que frequentemente critica a política externa dos EUA, defendeu Trump.

“Trump está agora tentando afirmar que os EUA matam pessoas e que os EUA não são inocentes,” ele tuitou. “Provoca grande polêmica.”

“A declaração [de Trump] é certamente verdadeira, mas as pessoas estariam exigindo impeachment se Obama tivesse dito tal coisa,” tuitou Helena Hamilton.

No mês passado, o porta-voz de Putin disse que um encontro entre os dois líderes está em processo de acontecer.

Trump e Putin tiveram uma conversa muito antecipada de uma hora em 28 de janeiro, a primeira vez desde que Trump assumiu a presidência na semana passada.

Dmitry Peskov, porta-voz de Putin, elogiou a ligação telefônica como uma “conversa boa e construtiva,” mas descartou sugestões de Trump e Putin chegando a acordos nessa ligação telefônica.

Peskov disse que assessores do governo russo e do governo americano receberam instruções para preparar uma reunião entre os dois líderes e acrescentou que os líderes poderiam alcançar acordos práticos só depois que se encontrarem face a face.

Traduzido por Julio Severo do original em inglês do DailyMail: “You think our country is so innocent?”: Trump doubles down on “respect” for Putin and says “US has a lot of killers” when told Russian president is “a killer” for murdering journalists

Fonte: www.juliosevero.com

Hotel em Promoção - Caraguatatuba