Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

O avivamento não virá enquanto vivermos a mesmice de nossas igrejas, diz pastor

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

O Rev. Nolan Harkness afirma que muitos cristãos não querem perder seu conforto para viver o verdadeiro avivamento.

O avivamento tem sido tema de muitas pregações nos últimos anos, mas quando este movimento de fato acontecerá? De acordo com o Rev. Nolan Harkness, o despertamento espiritual virá quando for verdadeiramente desejado pelos cristãos.

Em artigo publicado no site the Christian Post, Harkness afirma que o que impede o avivamento nas igrejas é “o pecado encoberto de não querer o avivamento” para viver uma vida cristã confortável.

Receba Estudos no Celular!

“Isso acontece o tempo todo”, analisa o pastor. “[Muitos] são membros de destaque em sua comunidade. Eles são dizimistas fiéis e ajudam nas tarefas da igreja que se encaixam confortavelmente em seus horários. Eles se sentam nos mesmos assentos todos os domingos. Seus filhos estão indo bem na escola e também são ativos nas atividades extracurriculares. No entanto, eles têm uma falha mortal para o avivamento — eles estão felizes com a mesmice previsível de sua igreja”.

“Eles sorriem e dizem ‘amém’ quando o pastor menciona o avivamento. Eles regularmente fazem ofertas missionárias e podem até mesmo fazer uma viagem missionária. No entanto, deixar o Espírito Santo chegar e assumir um culto, interrompendo seu estilo de vida satisfeito, é mais do que eles podem pensar”, continua analisando.

“Se uma votação secreta fosse ser iniciada para ver quem gostaria de um movimento genuíno de Deus, que atrairia pessoas à igreja todas as noites da semana e levaria dezenas de pecadores mundanos a serem salvos, eles iriam selecionar a opção ‘Não, obrigado’”, acrescenta.

Harkness aponta a falta de anseio como o “assassino do avivamento”. “Se apenas alguns se encaixassem nesse molde, então o Espírito Santo provavelmente diria: ‘Com licença, eu estou tomando seu lugar!’. Muitas vezes, no entanto, estes representam uma parte muito grande da maioria das igrejas”, observa.

Para acabar com este pecado encoberto, afirma que é preciso se arrepender e confessar o pecado a Deus. “Precisamos pedir perdão a Deus por nosso coração tão focado em nós mesmos. Devemos começar a buscar a Ele e Sua Palavra de uma maneira nova”, aconselha.

O pastor explica que, antes que um avivamento em massa possa acontecer, devemos buscar de maneira íntima sermos reavivados pelo Espírito de Deus.

“Comece hoje a pensar sobre o que Jesus vai conhecer sobre você quando vê-Lo na eternidade”, disse o pastor. “Quando você um dia estiver diante de Jesus, Ele saberá que você ajudou a promover avivamento e movimentos poderosos de Seu Espírito Santo? Ou você sutilmente os apagou?”

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/o-avivamento-nao-vira-enquanto-vivermos-mesmice-de-nossas-igrejas-diz-pastor.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba