Notícias Gospel

Garoto de 11 anos desiste de suicídio após ouvir histórias da Bíblia, no Vietnã

Garoto de 11 anos desiste de suicídio após ouvir histórias da Bíblia, no Vietnã
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A mãe do pequeno Minh Viet orou pela vida de seu filho e apresentou a ele uma coleção de histórias bíblicas, que o ajudaram a vencer os pensamentos suicidas.

Receba Estudos no Celular!

Segundo os psicólogos, o excesso de videogames superestimula o sistema nervoso, especialmente para crianças cujo sistema nervoso está subdesenvolvido. Também afeta o cérebro da criança, fazendo com que ele tenha dificuldade em prestar atenção, administrar emoções e tolerar a frustração.

Isso pode explicar por que o vício de um menino vietnamita de 11 anos de idade em videogames violentos o levou à depressão e tendências suicidas.

O vício de Minh Viet em jogos de videogame violentos começou aos 8 anos de idade, e desde então, ele passou a gastar horas por dia, diante de uma tela com os personagens. Um efeito visível de sua obsessão pelos jogos foi o incontrolável piscar de seus olhos.

Mas mais alarmante do que o espasmo dos olhos foi como esses jogos levaram Minh Viet a pensar em suicídio. Uma vez a mãe dele o repreendeu e tirou seu iPad.

Minh Viet disse: “Naquela hora eu chorei e pensei em cometer suicídio”. Quando questionado sobre como ele teve essa vontade, o garoto que aprendeu a fazer isso a partir de seus jogos. “Nos videogames, eles pulam do telhado”.

Ngocanh Le, mãe de Minh Viet, diz que ficou perturbada quando o filho lhe contou isso.

“Ele disse que quis cometer suicídio. Ele não pode fazer o que os adultos esperam que ele faça. Ele sente que é um fracasso”, contou.

Como cristã, Ngocanh sabia que a oração e a Palavra de Deus poderiam ajudar seu filho. Mas ela também sabia que Minh Viet precisava de algo que chamasse sua atenção, assim como os videogames.

É por isso que Ngocanh é tão grata pelo Superbook — uma coleção de histórias bíblicas em vídeo para crianças — que chegou ao Vietnã, traduzido para o idioma local.

Ela mostrou as histórias ao filho e o garoto acabou se interessando pelo Superbook.

Ngocanh diz: “Ele ama muito o Superbook. Ele trocou os videogames para o Superbook e agora sabe muito mais sobre a Bíblia. E às vezes, ele me diz que se sente mal por ser um pecador, mas também sabe que Deus o salvou. Ele foi tocado por Deus. E na escola, ele também melhorou muito”.

Através do Superbook, Minh Viet aprendeu o quanto Jesus o ama.

Minh Viet diz: “Eu amo Jesus porque ele me salvou muitas vezes”.

No Vietnã, aproximadamente 7.000 crianças estão aprendendo a Palavra de Deus através do Superbook.

A CBN Vietnã está promovendo uma campanha de oração para que mais igrejas usem o material do Superbook, alcançando assim crianças como Minh Viet, que sofrem com a superexposição à tecnologia e desenvolvem depressão e pensamentos suicidas.

Minh Viet também tem convidado seus amigos para as aulas de Escola Bíblica na igreja, onde os professores também usam o Superbook, especialmente aqueles que precisam se libertar dos videogames.

Ele diz: “Eu tenho um amigo em Saigon que é viciado em videogames. Eu disse a ele para parar de jogar e assistir ao Superbook, em vez disso.”

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/garoto-de-11-anos-desiste-de-suicidio-apos-ouvir-historias-da-biblia-no-vietna.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba