Garoto de 11 anos desiste de suicídio após ouvir histórias da Bíblia, no Vietnã

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

A mãe do pequeno Minh Viet orou pela vida de seu filho e apresentou a ele uma coleção de histórias bíblicas, que o ajudaram a vencer os pensamentos suicidas.

Segundo os psicólogos, o excesso de videogames superestimula o sistema nervoso, especialmente para crianças cujo sistema nervoso está subdesenvolvido. Também afeta o cérebro da criança, fazendo com que ele tenha dificuldade em prestar atenção, administrar emoções e tolerar a frustração.

Isso pode explicar por que o vício de um menino vietnamita de 11 anos de idade em videogames violentos o levou à depressão e tendências suicidas.

Receba Estudos no Celular!

O vício de Minh Viet em jogos de videogame violentos começou aos 8 anos de idade, e desde então, ele passou a gastar horas por dia, diante de uma tela com os personagens. Um efeito visível de sua obsessão pelos jogos foi o incontrolável piscar de seus olhos.

Mas mais alarmante do que o espasmo dos olhos foi como esses jogos levaram Minh Viet a pensar em suicídio. Uma vez a mãe dele o repreendeu e tirou seu iPad.

Minh Viet disse: “Naquela hora eu chorei e pensei em cometer suicídio”. Quando questionado sobre como ele teve essa vontade, o garoto que aprendeu a fazer isso a partir de seus jogos. “Nos videogames, eles pulam do telhado”.

Ngocanh Le, mãe de Minh Viet, diz que ficou perturbada quando o filho lhe contou isso.

“Ele disse que quis cometer suicídio. Ele não pode fazer o que os adultos esperam que ele faça. Ele sente que é um fracasso”, contou.

Como cristã, Ngocanh sabia que a oração e a Palavra de Deus poderiam ajudar seu filho. Mas ela também sabia que Minh Viet precisava de algo que chamasse sua atenção, assim como os videogames.

É por isso que Ngocanh é tão grata pelo Superbook — uma coleção de histórias bíblicas em vídeo para crianças — que chegou ao Vietnã, traduzido para o idioma local.

Ela mostrou as histórias ao filho e o garoto acabou se interessando pelo Superbook.

Ngocanh diz: “Ele ama muito o Superbook. Ele trocou os videogames para o Superbook e agora sabe muito mais sobre a Bíblia. E às vezes, ele me diz que se sente mal por ser um pecador, mas também sabe que Deus o salvou. Ele foi tocado por Deus. E na escola, ele também melhorou muito”.

Através do Superbook, Minh Viet aprendeu o quanto Jesus o ama.

Minh Viet diz: “Eu amo Jesus porque ele me salvou muitas vezes”.

No Vietnã, aproximadamente 7.000 crianças estão aprendendo a Palavra de Deus através do Superbook.

A CBN Vietnã está promovendo uma campanha de oração para que mais igrejas usem o material do Superbook, alcançando assim crianças como Minh Viet, que sofrem com a superexposição à tecnologia e desenvolvem depressão e pensamentos suicidas.

Minh Viet também tem convidado seus amigos para as aulas de Escola Bíblica na igreja, onde os professores também usam o Superbook, especialmente aqueles que precisam se libertar dos videogames.

Ele diz: “Eu tenho um amigo em Saigon que é viciado em videogames. Eu disse a ele para parar de jogar e assistir ao Superbook, em vez disso.”

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/garoto-de-11-anos-desiste-de-suicidio-apos-ouvir-historias-da-biblia-no-vietna.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon