Últimas Notícias

Evangelista prega para condenados à morte: “O Evangelho brilha em lugares sombrios”

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

O evangelista Ravi Zacharias ministrou os detentos no corredor da morte da Penitenciária do Estado de Louisiana, nos EUA.

Na semana passada, o evangelista Ravi Zacharias e outros líderes cristãos levaram a Palavra de Deus para a Penitenciária do Estado de Louisiana, também conhecida como “Angola”, um dos maiores presídios dos Estados Unidos.

“Há um mover poderoso para ver o que Deus está fazendo por trás dessas grades da prisão. Histórias incríveis se desenrolam aqui”, disse Zacharias no Instagram sobre a visita na última sexta-feira (7).

Receba Estudos no Celular!

O evangelista disse que “andar pelo corredor da morte foi uma das coisas mais sérias” que já fez. “Orar com aqueles homens torna impossível segurar as lágrimas”, contou.

Zacharias relatou que, de repente, de uma das celas explodiu uma voz  cantando “Amazing Grace”, um conhecido hino cristão nos EUA. “Eu andei até a cela dele enquanto ele cantava. Então ele me entregou a cruz que ele havia feito”, disse ele.

“Mesmo em um lugar escuro, o Evangelho está brilhando com graça e poder. Essa é a única esperança para o mundo porque somos todos prisioneiros do pecado e só a cruz tem a resposta e a liberdade. Obrigado por orar por nós. Deus usou nossa equipe com Sua unção e poder.


Um dos condenados produziu uma cruz e a entregou ao evangelista. (Foto: Ravi Zacharias)

Conhecido por seu ministério evangelístico, Zacharias reconhece que o evangelismo nos dias atuais é mais difícil. “O evangelismo em nosso tempo está vendo uma geração que está cansada de terminologias e respostas ruins que não se conectam”, disse à CBN News. “Está ficando difícil, mas não significa nada aconteça. Acontece. E quando as conversões acontecem, eles têm certeza de que estão em pé e são mais fortes em seu compromisso, porque sabem de onde vieram”.

Para os cristãos que têm medo de evangelizar, Zacharias aconselha a analisar qual é a razão do medo. “É porque você tem medo de ser rejeitado? Você tem medo de não conseguir responder às perguntas? Você é apenas uma pessoa introvertida em sua personalidade? Para cada uma dessas respostas, há uma reação diferente”.

“Se você é introvertido, eu acho que é mais difícil sair dessa concha. É melhor fazer isso com amigos ao seu lado em uma mesa ou tomando um café para que alguém possa pegar onde você está lutando”, aconselha.

“Se tiver insegurança com as suas respostas, obtenha o tipo de treinamento de que precisa. Faça as perguntas que seus amigos estão questionando e veja onde estão as melhores respostas. Mas não tenha medo se você não obtiver resultados imediatos. Às vezes essas coisas demoram um pouco”, acrescenta o evangelista.

“Não tenha medo de estar certo, tenha medo de estar errado. Então, saia com coragem e deixe Deus ungir você e te preparar para fazer o que Ele te chamou para fazer”, finaliza.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/evangelista-prega-para-condenados-morte-o-evangelho-brilha-em-lugares-sombrios.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba