Igreja Perseguida Notícias Gospel

Escola é proibida de comemorar natal na Turquia

Escola é proibida de comemorar natal na Turquia
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A Deutsche Welle divulgou, nesta semana, que autoridades turcas impediram uma escola localizada na cidade de Istambul, financiada pelo governo alemão, de comemorar as festividades de natal.

Receba Estudos no Celular!

A Istanbul Lisesi, conhecida como uma das melhores instituições de ensino do país, possui quadro de professores pagos pelo contribuinte alemão, e está em funcionamento por mais de meio século.

A escola, focada no ensino médio, é totalmente gratuita e seu quadro de discentes é exclusivamente turco. No entanto, ao fim da trajetória acadêmica, vários dos estudantes tem a oportunidade de estudar em território alemão.

O ato foi encarado com estranheza por políticos alemães. “Nós não entendemos a surpreendente decisão da diretoria da Istanbul Lisesi. É lamentável que a boa tradição pré-Natal de troca intercultural em uma escola de longa tradição turco-alemã tenha sido abandonada neste ano”, disse o Ministro de Relações Exteriores do país.

“Se a República Federal Alemanha financia os professores nessa escola, ela também tem o direito de determinar o conteúdo das aulas. O governo alemão precisa insistir nisso em Ancara”, destacou o correligionário da chanceler federal Angela Merkel.

O caso foi considerado como “totalmente inaceitável” pelo deputado Franz Josef Jung, enquanto Andreas Scheuer afirmou que a situação trata-se de violação à liberdade religiosa. “É mais uma prova de que a Turquia de Erdogan quer destruir todas as pontes para a Europa”.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba