Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Sou pastor e quero que você saia da igreja. Agora!

Sou pastor e quero que você saia da igreja. Agora!
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Chris Sonksen

Numa época em que a frequência à igreja está diminuindo nos Estados Unidos, eu, que sou pastor, estou incentivando as pessoas a abandonarem a igreja. Por quê?

A resposta surgiu de conversas e pesquisas em que estive envolvido nos últimos anos.

Receba Estudos no Celular!

Regularmente, encontro e treino pastores e líderes de igrejas de todo o país através da minha plataforma de liderança, ChurchBOOM. As conversas carregam um tema comum — muitas pessoas que frequentam a igreja são passivas em relação ao serviço, contribuição e evangelização onde moram.

Na maioria das igrejas, 80% do trabalho está sendo realizado por 20% ou menos das pessoas. Nós nos tornamos uma igreja de espectadores e a equipe pastoral está se esgotando.

De acordo com minha pesquisa pessoal, os problemas são ainda maiores do que o princípio 80/20.

Apenas 39% dos crentes ativos consideram a Bíblia como a Palavra literal de Deus. Menos de 20% dos crentes professos seguem o princípio bíblico de contribuir. Apenas 5% compartilharam sua fé com um não crente. Mais da metade de todos os membros da igreja frequentam a igreja uma vez por mês ou menos.

Algo precisa mudar.

A frequência casual e a crença de que outros servirão, contribuirão e compartilharão o Evangelho estão derrubando igrejas em todo o país, tijolo por tijolo. Como crentes, é hora de entrarmos ou sairmos. A solução é simples: saia!

É isso mesmo — desista! Se desistíssemos do modo casual de abordar os princípios de Deus, você pode imaginar o que aconteceria com nossos caminhos pessoais de fé e com nossa comunidade de crentes?

E se todo crente exercesse generosidade? E se todo cristão lutasse por lealdade na igreja local? E se todos servissem em seu propósito dado por Deus? O que aconteceria se parássemos simplesmente de acreditar e começássemos a nos integrar?

Se nós apenas desistíssemos da maneira como abordamos nosso relacionamento com Cristo e nossa igreja local, a bênção, a recompensa, a alegria, a realização, o propósito e o aumento transformariam radicalmente nossas vidas e o mundo. Juntos, podemos revolucionar a igreja!

Mas a única maneira de fazer isso é se desistirmos.

Minhas conversas ao longo dos últimos anos revelaram os hábitos espirituais necessários para o crescimento pessoal e da igreja e revelaram o “porquê” por trás da desmotivação na igreja.

A verdade é que, se não nos sentimos apaixonados por algo, não o fazemos. Se não gostamos de algo que acontece na igreja, buscamos outra coisa. Se as práticas espirituais não se encaixam em nosso estilo de vida, então não as praticamos.

Essa mentalidade permeia nossa cultura de “eu quero agora e eu quero do meu jeito” e só é aplicada através das mídias sociais, escolhas de sites, opções de TV e inúmeras outras plataformas que se destacaram em nossas vidas. Não é assim que Deus pretendia que a igreja vivesse.

A igreja local não é um prédio — é um corpo de crentes que cumprem o propósito de Deus em nossas vidas. Quando esses crentes abordam seu envolvimento e compromisso individual de maneira casual, enfraquece todo o corpo de Cristo e o impacto que somos chamados a ter.

Como resultado, perdemos e a igreja local também. Deus quer que nós ganhemos, prosperemos, cumpramos nosso potencial nele. Nós não experimentaremos a abundância que ele deseja para nós até que abandonemos nossa abordagem atual e estejamos todos integrados.

Uma vez que você se integre totalmente na generosidade, serviço, evangelismo, discipulado e os outros comportamentos bíblicos apresentados em Sua palavra, então olhe para fora, porque Deus vai chover em sua vida com Suas bênçãos como você nunca experimentou.

Jesus sentiu que valia a pena morrer pela igreja — deveria ser nossa missão como cristãos valorizar viver para ela.

Fonte: Julio Severo

Postagem Original: http://juliosevero.blogspot.com/2018/06/sou-pastor-e-quero-que-voce-saia-da.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: