Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Humildade é a chave para melhorar a vida de oração, ensina Francis Chan

Humildade é a chave para melhorar a vida de oração, ensina Francis Chan
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Pastor americano diz que é uma honra estar diante de Deus e não um favor a Ele.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

“O que de prático eu poderia fazer para melhorar minha vida de oração?”. Essa foi a pergunta respondia por Francis Chan em um vídeo recém-postado no site The Gospel Coalition. Sentado em um cenário com fundo escuro, cujo foco estava nele e em sua Bíblia, Chan resume a resposta na palavra humildade. “Seja humilde. Busque humildade. Humilhe-se”, disse.

Entusiasmado, o pastor explica que “chegar diante de Deus com uma compreensão adequada de Sua grandeza é a chave para melhorar a vida de oração e desenvolver um relacionamento mais profundo e íntimo com Ele”.

Autor do livro best-seller Louco Amor e fundador da We Are Church, Chan aconselha os crentes a “pensar sobre aquela cena em Apocalipse 4 e 5”, onde o apóstolo João teve uma visão ofuscante de parte do reino celestial. “Eu ouso me aproximar desse trono?”, pergunta Chan. “Quem sou eu para vir diante desse trono? No entanto, agora as Escrituras dizem que eu posso”.

Receba Estudos no Celular!

Sobre a intimidação que muitos sentem ao orar, o pastor citou as Escrituras, em Romanos 8:26, onde diz que “não sabemos orar como convém”, mas que o próprio Espírito Santo intercede por nós com gemidos, cuja profundidade as palavras não conseguem expressar.

Favor a Deus

Estar na presença de Deus é uma honra e não um favor que fazemos a Ele, explica Chan, por isso a humildade deve fazer parte do comportamento daquele que ora. “Infelizmente, a maioria das pessoas não entende que é uma honra vir diante do trono de Deus. Em vez disso, eu ouço pessoas que quase agem como se estivessem fazendo um favor a Deus”, lamentou.

“Nossa resposta de humildade deve expressar algo como isto: ‘Eu estou vindo diante dEle? O Rei? Eu nem sei o que dizer, mas Ele diz que eu posso orar no Espírito, e o Espírito vai interceder por mim e através de mim’”, diz Chan, que justifica a necessidade de o Espírito Santo estar na oração pois é “Ele quem nos dá as palavras para serem ditas a Deus”.

Chan também fez comparações com as dificuldades que temos com as pessoas explicando que Deus não age como elas. “Estamos tão acostumados com as pessoas implorando para você aparecer para uma reunião de oração. Então, quando elas finalmente participam, todo mundo está dando tapinhas nas costas delas, que acabam se sentindo muito bem consigo mesmas. Não podemos nos aproximar do trono assim”, diz.

Motivos de oração

Uma pesquisa de 2017 do Barna Research Group revela que adultos americanos que oram com regularidade o fazem com motivações variadas, sendo a mais comum oferecer “gratidão e agradecimento” (62%). Outro motivo de oração comum são as “necessidades de sua família e comunidade” (61%), seguidas de “orientação pessoal em crise” (49%).

O tema oração é abordado com frequência por Chan, que jáadvertiu que muitos cristãos hoje estão orando do jeito errado, concentrando-se em si mesmos e não nos propósitos de Deus. “Ao se aproximar de Deus em oração, não basta chegar e começar a falar”, aconselha Chan. “Em vez disso, venha em silêncio, venha devagar e tenha cuidado”.

No vídeo, Chan também faz algumas perguntas para reflexão: “Quando você ora, o seu desejo é o mesmo desejo que o de Deus? Você está atrás deste reino? Você está atrás desta missão? Ou você está atrás do seu próprio reino?”.

O pastor diz que Deus quer pessoas que estão “comprometidas com Ele porque Ele quer fortalecê-las e responder suas orações”.

“Deus está ansioso para mostrar o seu poder, mas talvez não tenhamos visto o Seu poder, porque não temos orado pelas coisas que Ele queria que orássemos”, argumenta Chan, concluindo que se os cristãos começassem a orar pelas coisas que Deus se importa, a igreja começaria a ver o sobrenatural assim como os apóstolos.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/humildade-e-chave-para-melhorar-vida-de-oracao-ensina-francis-chan.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: