Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida

Bem-aventurados os pobres em espírito

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Mateus 5:3-4 “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.”

 

Pensamentos: Nem todos os dias que vivemos nesta terra são isentos de problemas ou aflições. Quando passamos por tribulação, tragédia, perda, ruína ou decepção, a dor é tanta que não conseguimos pensar em nada mais, ficamos sem reação e sem saber o porque dos acontecimentos. Deus, porém, nos concedeu o Espírito Santo, que está presente o tempo todo para nos aconselhar. Quando buscamos ajuda e consolo no Espírito Santo, ele não apenas nos socorre, mas também nos concede uma porção mais rica de sua presença como nunca experimentamos. Mesmo na tristeza mais profunda, seremos abençoadas, pois o consolador nos consolará. Pertencemos a Deus e nada é mais importante que essa verdade. Quando tivermos que atravessar as águas, ele estará ao nosso lado e elas não nos encobrirão, pois Ele é um Deus bom. Ele enviou seu Espírito Santo para nos consolar e nos ajudar. Em nossos  momentos de oração e adoração, temos que pedir para o Senhor que nos encha de alegria, paz e fé para nos transbordarmos “De esperança pelo poder do Espírito Santo” (Rm 15.13).

Receba Estudos no Celular!

 

Oração:  Senhor, ajuda-me a lembrar de te dar graças em tudo, certo de que estás sempre no controle. Quero recordar que me redimiste e que pertenço a ti. Obrigado porque enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e meu Ajudador. Traz esse fato à minha memória nos momentos difíceis, para eu sempre lembrar que eu tenho um Deus que cuida de mim em todos os detalhes. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: