Segurança de Asia Bibi é a prioridade para o governo britânico, diz primeira-ministra

Segurança de Asia Bibi é a prioridade para o governo britânico, diz primeira-ministra
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A primeira-ministra Theresa May voltou a ser pressionada a tomar um posicionamento sobre o pedido de asilo feito pela família da paquistanesa perseguida.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que não irá compartilhar detalhes específicos do envolvimento do governo do Reino Unido no pedido de Asia Bibi para asilo.

Ela foi pressionada a responder sobre o assunto na última quarta-feira (16), durante uma sessão do Parlamento conhecida como “perguntas para a primeira-ministra”.

O parlamentar Rehman Chishti disse a May que se o Reino Unido pedisse a um terceiro país que aceitasse a cristã paquistanesa, “isso significaria transferir nossa responsabilidade moral para outro país e isso não pode estar certo”.

Receba Estudos no Celular!

Caso Asia Bibi

Recentemente, Bibi ganhou sua liberdade após anos de prisão por acusações de blasfêmia, mas permanece escondida devido à ameaça contínua à sua vida por muçulmanos radicais.

Seu advogado fugiu do país imediatamente após sua absolvição no final de outubro, as duas filhas teriam sido enviadas para fora do país por motivos de segurança, enquanto o marido vive com ela na clandestinidade.

A família de Asia Bibi apelou para o Reino Unido e outros países ocidentais para concederem asilo à cristã, mas até agora nenhuma oferta oficial foi feita.

Chishti perguntou à Theresa May se a revisão do secretário do Exterior, Jeremy Hunt, sobre a perseguição aos cristãos mudaria a posição do governo sobre a candidatura de Bibi ao asilo.

O parlamentar, que renunciou ao cargo de vice-presidente do Partido Conservador pelo tratamento do governo a Bibi, disse que o Reino Unido deveria fazer uma oferta de asilo “para que ela possa escolher a que destino seguro ela quer ir”.

A primeira-ministra respondeu à sua pergunta na Câmara dos Comuns na última quarta-feira, dizendo que a segurança de Bibi era a “principal preocupação” do governo do Reino Unido.

“Nossa principal preocupação é com a segurança e o bem-estar de Asia Bibi e sua família e, obviamente, o Alto Comissariado do Reino Unido em Islamabad está mantendo a mim e ao governo atualizados com os desenvolvimentos desse caso”, disse ela.

“Temos estado em contato com parceiros internacionais sobre nosso desejo comum de ver uma resolução rápida e positiva neste caso, e vários países estão discutindo um possível destino alternativo para Asia Bibi quando o processo legal estiver completo”, disse ela. “Não vou comentar os detalhes disso porque não queremos comprometer a segurança a longo prazo de Asia Bibi”

Ela acrescentou que o ministro das Relações Exteriores do Paquistão havia dado garantias de que Bibi permaneceria sob proteção do governo até que o processo legal fosse concluído e que o primeiro-ministro paquistanês Imran Khan apoiaria a Suprema Corte e manteria o Estado de Direito.

Ela concluiu: “O que importa é que estamos garantindo a segurança e o bem-estar de Asia Bibi e sua família”.

Pressão

Não é a primeira vez que May enfrenta perguntas no Parlamento sobre o modo como a Inglaterra lida com o caso de Bibi.

Logo após a libertação da paquistanesa cristã da prisão e a pressão sobre a Grã-Bretanha para dar asilo à mulher perseguida por extremistas islâmicos, a primeira-ministra negou as acusações de que ela havia bloqueado uma oferta de asilo por preocupação de que iria alimentar as tensões com os muçulmanos

Ela disse na época: ‘Poderíamos abordar isso de duas maneiras. Poderíamos ir lá e dizer alguma coisa, só para mostrar que o Reino Unido está fazendo isso, ou podemos perguntar o que é certo para Asia Bibi.

“Estamos trabalhando com outras pessoas na comunidade internacional e com o governo paquistanês para garantir que nosso principal objetivo — a segurança e a proteção de Asia Bibi e sua família — seja garantido.”

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/seguranca-de-asia-bibi-e-prioridade-para-o-governo-britanico-diz-primeira-ministra.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon