Igreja Perseguida Notícias Gospel

Protesto exige liberdade de menina cristã sequestrada há um ano na Nigéria

Protesto exige liberdade de menina cristã sequestrada há um ano na Nigéria
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Leah Sharibu está em poder de jihadistas do Boko Haram e se recusa a negar sua fé.

Uma manifestação preparada em Londres para esta terça-feira (19) exige a liberdade de Leah Sharibu, uma menina cristã mantida como escrava na Nigéria porque se recusa a renunciar à sua fé. A jovem de 15 anos estava entre as 110 alunas sequestradas em uma escola no dia 19 de fevereiro de 2018 e era a única cristã do grupo.

Receba Estudos no Celular!

O protesto pela liberdade de Leah está sendo organizado por militantes cristãos junto ao Alto Comissariado da Nigéria, exatamente um ano após o desaparecimento da menina na cidade de Dapchi, no nordeste do país.

Chefe-executivo da Christian Solidarity Worldwide (CSW), Mervyn Thomas disse: “Leah Sharibu está agora nas mãos de uma seita violenta há 365 dias e estamos profundamente preocupados com a falta de ação do governo para garantir sua libertação”.

Diferentemente de suas colegas que foram libertadas, após negociações envolvendo o governo nigeriano, Leah permanece em cativeiro por se recusar a renunciar a sua fé cristã, pré-condição explícita para sua libertação.

“Continuamos a pedir ao governo da Nigéria para fazer tudo o que estiver ao seu alcance para acelerar a libertação desta corajosa estudante…”, disse Mervyn Thomas.

Boko Haram

Leah está sendo mantida pela Província do Estado Islâmico da África Ocidental – uma facção do grupo jihadista Boko Haram, que está alinhada com o Estado Islâmico.

Os extremistas vêm travando uma insurgência contra o governo nigeriano no norte do país desde 2009.

Mervyn Thomas acrescentou que está pedindo ao governo da Nigéria que “garanta que o exército esteja suficientemente equipado para combater o Boko Haram de forma eficaz, particularmente à luz do aumento de atividade de ambas as facções, e sua ameaça de minar o processo eleitoral”.

Fonte: Guiame.com.br

Hotel em Promoção - Caraguatatuba