Cidadania e Política Igreja Perseguida Últimas Notícias

Boko Haram exige US$ 275 milhões para libertar menina que não negou a Cristo

Boko Haram exige US$ 275 milhões para libertar menina que não negou a Cristo
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A família de Leah Sharibu pede aos cristãos que orem para que o governo consiga colaborar com a libertação da estudante cristã.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A família de Leah Sharibu, estudante cristã que foi sequestrada pelos extremistas do Boko Haram, está pedindo orações depois que o grupo radical islâmico exigiu 275 milhões de dólares por sua libertação.

Gloria Samdi Puldu, uma amiga da mãe de Sharibu, disse ao jornal Punch que o preço inicial de 275 milhões de dólares não é uma quantia pequena, “mas esperamos que o governo nigeriano encontre uma maneira de negociar e trazer a garota cristã para casa”.

“Nós lemos a notícia na mídia. Agora precisamos orar e continuar intercedendo pelo governo. Isso é tudo o que podemos dizer. Estamos orando por Leah Sharibu e pelo governo. Estamos orando pelo Boko Haram. O que fazemos? O que podemos dizer?” disse Puldu, que é professora titular do Departamento de Ciência Política da Universidade de Jos.

Receba Estudos no Celular!

“Eu estive em contato com os pais de Leah Sharibu e falei com eles. Como eu disse, nós temos que orar porque o que mais pode ser dito sobre essa quantia? Existe algo que alguém possa dizer sobre isso? É apenas orar, e isso é o que estamos fazendo”, acrescentou.

“Deixamos que Deus intervenha nesta situação. Eu falei com os pais dela, são apenas orações”. Uma fonte não identificada confirmou ao Punch que os radicais islâmicos exigiram a quantia de dinheiro para Sharibu, que foi mantida refém depois de ter sido sequestrada com outras alunas, em fevereiro.

A menina de 15 anos é a única do grupo que permanece em cativeiro, pois se recusou a renunciar à sua fé em Jesus Cristo e se converter ao islamismo. A fonte assegurou que o governo nigeriano continua fazendo esforços para libertar Sharibu.

“Estamos cientes de que a organização terrorista que a detém está exigindo essa quantia. Embora nenhum valor seja demais para tirar a alma de uma pessoa inocente do perigo, acho que o governo da Nigéria está considerando muitas coisas”, continuou a fonte.

“Estamos suplicando que os membros da seita Boko Haram sejam atenciosos em suas exigências também. Eles devem libertar a garota e entregá-la para seus pais”, complementou.

Os radicais islâmicos, que vêm aterrorizando a Nigéria desde 2009, recentemente executaram dois agentes humanitários junto ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha. As mortes serviram como uma advertência ao governo nigeriano e à comunidade internacional.

Em um vídeo divulgado no início de outubro, o Boko Harm alertou que Sharibu será uma “escrava pelo resto da vida”. “Com base em nossas doutrinas, agora é lícito que façamos o que quisermos com elas”, disse o grupo, referindo-se também à captura de Alice Ngaddah, uma trabalhadora cristã que operava junto com a UNICEF.

Grupos de vigilância de perseguição, como Save the Persecuted Christians (Salve os Cristãos Perseguidos, em tradução livre), pediram esforços mais concretos para salvar a menina. “Agora nós assistimos com horror enquanto ela, e as outras mulheres, são conduzidas para fuzilamento ou coisa pior”, disse o membro fundador e diretor da Save the Persecuted Christians Dede Laugesen.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/boko-haram-exige-us-275-milhoes-para-libertar-menina-que-nao-negou-cristo.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: