Notícias Gospel Notícias sobre Israel

Forças de Israel destroem maior túnel do Hezbollah, construído para matar judeus

Forças de Israel destroem maior túnel do Hezbollah, construído para matar judeus
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O túnel de um quilômetro cruza a fronteira israelense e viola a Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU.

Receba Estudos no Celular!

As Forças de Defesa de Israel começaram a destruir o último e maior túnel terrorista do Hezbollah, descoberto no início deste ano, durante a Operação ‘Northern Shield’.

O túnel de um quilômetro começa na aldeia libanesa de Ramiyeh, cruza a fronteira israelense e termina a poucos metros das comunidades israelenses de Zarit e Shtula. Foi um dos seis túneis de terror descobertos pela IDF em janeiro durante a Operação ‘Northern Shield’, organizada para procurar e destruir túneis de ataque libaneses.

A estrutura foi criada para transportar armas, suprimentos e terroristas do Hezbollah apoiados pelo Irã, até Israel para atacar civis durante a próxima guerra do Líbano com Israel.

O porta-voz das Forças Israelenses, Jonathan Conricus, chamou o túnel de “infra-estrutura terrorista enterrada, mascarada por colinas e árvores”.

“Este túnel é totalmente equipado com eletricidade, com ventilação, com tudo o que é necessário para um terrorista chegar do Líbano a Israel, a fim de perpetrar um ataque contra civis israelenses”, disse ele em um vídeo da IDF.

Os terroristas gastaram milhões para financiar o túnel. Conricus disse que a construção é uma violação da Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

“O Hezbollah cavou este e outros túneis por muitos anos, violando diretamente a Resolução 1701, que claramente estipula, a propósito, que não deveria haver armas ilegais e que o Hezbollah não deveria sequer estar presente no sul do Líbano. Bem, isso claramente mostra que o Hezbollah está presente no sul do Líbano”, disse ele.

“Uma coisa é clara. A Resolução 1701 não está sendo efetivamente cumprida e o Hezbollah pode circular livremente no sul do Líbano e escavar casas civis em Israel. Continuaremos a defender nossas fronteiras, nossa soberania e, mais importante, nossos civis”, acrescentou.

Israel iniciou a Operação ‘Northern Shield’ no início de dezembro e encerrou a campanha em meados de janeiro, dizendo que “privou o Hezbollah das habilidades ofensivas únicas que construiu durante anos como parte de seu ataque planejado ao território israelense”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/israel/forcas-de-israel-destroem-maior-tunel-do-hezbollah-construido-para-matar-judeus.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba