Igreja Perseguida Islamismo Últimas Notícias

Muçulmanos dizem estar “fartos” dos cristãos da Europa

Muçulmanos dizem estar “fartos” dos cristãos da Europa
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Estado Islâmico ameaça novos ataques a europeus: “A jihad não tem fronteiras”

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Após os ataques terroristas em Barcelona, parece que a Espanha é o novo alvo do Estado Islâmico (EI). Pela primeira vez, a organização islâmica publicou um vídeo em espanhol. Trata-se de uma clara ameaça de retaliação pelo “sangue muçulmano derramado”.

O material divulgado pelo EI Espanha engrandece a figura Younes Abouyaaqoub, motorista da van que atropelou as pessoas em La Rambla. Ele foi morto pela polícia junto com 4 outros terroristas.

No vídeo divulgado ontem (23), aparecem notícias sobre o ataque em Barcelona, bem como a imagem de autoridades. A maior parte são as ameaças de dois jihadistas que falam espanhol com sotaque árabe. Um deles é Abu Lais Al Qurdubi.

Receba Estudos no Celular!

Ele diz que os islâmicos que não podem viajar até a Síria para lutar pelo Estado Islâmico que façam jihad [guerra santa] onde estiverem, pois, insiste, “a jihad não tem fronteiras”.

“Alhah ficará satisfeito com vocês”, acrescenta, assegurando que “Al Andalus voltará a ser o que era, uma terra do califado”. Andalus, ou Andaluzia, era o nome da Península Ibérica quando ela estava sob o domínio do Califado Omíada, no século VIII.

Abu manda ainda um recado aos cristãos espanhóis: “não nos esquecemos do sangue derramado dos muçulmanos da Inquisição espanhola. Iremos vingar esse massacre e o que estão a fazer agora com o Estado Islâmico”.

O outro jihadista, que tem o rosto coberto e se chama Abu Salman al Andalusi, diz que “nossa guerra com vocês durará até o fim do mundo”. Também alerta os islâmicos para ficarem “longe da união com os cristãos” e reforça a ameaça aos espanhóis: “nunca deixaremos vocês tranquilos”.

No final do vídeo, a imagem de um cartaz em árabe diz: “A primeira gazw”. Ou seja, os ataques recentes foram “a primeira incursão militar” na Espanha.  O país faz parte da coligação internacional que luta contra os jihadistas na Síria.

“Farto dos cristãos”

Embora a mídia geralmente tente desassociar os atentados terroristas da motivação religiosa, o Canal “Antena 3” da Espanha, decidiu visitar a região de Mililha, conhecida pelo domínio de grupos jihadistas.

Fonte: gospelprime

Hotel em Promoção - Caraguatatuba