Últimas Notícias

OMS produz manual onde aborda que sexo “não se limita ao masculino ou feminino”

OMS produz manual onde aborda que sexo “não se limita ao masculino ou feminino”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


O órgão informa que estará trabalhando no novo manual nos próximos meses, com vários especialistas já participando de sua validação neste mês.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou em seu site informações sobre a atualização do seu manual de integração de gênero para gestores de saúde, publicado inicialmente em 2011.

Segundo o órgão, o manual é um guia fácil de usar destinado a aumentar a conscientização e desenvolver habilidades sobre análise de gênero e planejamento sensível ao gênero nas atividades do setor de saúde.

Receba Estudos no Celular!

A nova edição, segundo anunciou o órgão, “aborda como as normas, papéis e relações de gênero afetam os comportamentos e resultados relacionados à saúde, bem como as respostas do setor de saúde”.

Em comunicado, a OMS diz que a atualização se deve a “novas evidências científicas e avanços conceituais sobre gênero, saúde e desenvolvimento”.

De acordo com a organização, “o processo de revisão e atualização se baseará no extenso trabalho já apresentado no manual”, focando em vários aspectos. O primeiro será “atualizar conceitos-chave em torno de gênero”.

Outro objetivos

Eles também têm como objetivo “destacar e expandir o conceito de interseccionalidade, que analisa como as dinâmicas de poder de gênero interagem com outras hierarquias de privilégio ou desvantagem, resultando em desigualdade e resultados diferenciais de saúde para diferentes pessoas”.

Esses fatores de “interseção” incluem “sexo, etnia, raça, idade, classe, status socioeconômico, religião, idioma, localização geográfica, status de deficiência, status de migração, identidade e expressão de gênero, orientação sexual e situação política”.

A órgão, que regula a saúde no mundo, também se concentrará em “ir além das abordagens binárias de gênero e saúde, para reconhecer gênero e diversidade sexual, ou os conceitos de que a identidade de gênero existe em um continuum e que o sexo não se limita ao masculino ou feminino”.

A OMS informa que estará trabalhando no novo manual nos próximos meses, com vários especialistas já participando de sua validação neste mês.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/oms-produz-manual-onde-aborda-que-sexo-nao-se-limita-ao-masculino-ou-feminino.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui