Últimas Notícias

Morre Pr. Ubirajara Crespo, colunista do Guiame há 12 anos

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


O pastor faleceu aos 72 anos de ataque cardíaco nesta sexta (29).

O pastor, escritor, seminarista e professor Ubirajara Crespo faleceu na manhã desta sexta-feira (29), aos 72 anos, vítima de ataque cardíaco. A notícia foi recebida com pesar por todos que o admiravam, quer seja por suas pregações e escritos, quer por sua defesa veemente do Evangelho.

“Recebo a notícia da morte do Pr. Ubirajara Crespo com imensa tristeza. Embora sabendo que os planos de Deus são melhores que os nossos, Ubirajara nosso colunista há mais de 12 anos sempre foi um homem de viver a verdade e escrever a verdade sem temer coisa alguma. Uma voz se cala, não teremos mais seus artigos, mas o seu exemplo permanecerá para sempre. Obrigado, meu querido Pastor!”, escreveu o Pr. Marcos Correa, diretor do Portal Guiame.

Receba Estudos no Celular!

Pastor da Igreja do Nazareno de Atibaia, foi professor de teologia no Seminário e Instituto Bíblico Jovens da Verdade e no SBPV – Seminário Bíblico Palavra da Vida. Também atuou como conferencista, editor, autor das notas de rodapé da Bíblia do Guerreiro e dos livros “Qual o limite para o sofrimento” e “Rota de colisão”.

Durante 12 anos, o P. Bira, como era chamado carinhosamente por inúmeros de seus amigos e alunos, foi um dos primeiros colunistas do Guiame. Curiosamente, seu primeiro artigo, escrito em 31 de janeiro de 2008, e sua última colaboração para o portal, na quinta-feira 27 de maio, foram publicados no mesmo horário, às 12h.

Foram 468 artigos, que expressaram opiniões fortes, corajosas, contundentes, mas, acima de tudo, da verdade absoluta sobre Deus e seu Reino. Além de articulista, o pastor sempre era requisitado para opinar em matérias, principalmente as mais polêmicas, exatamente por seu perfil destemido e franco.

Em sua estreia no Guiame, Ubirajara escreveu sobre “Congestionamento espiritual”, extraído de seu livro “Sob nova direção” (Editora Naós). Ele disse: “Precisamos encarar nossos problemas em vez de equilibrar pratos ou tentar manter-se na corda bamba. Lance fora toda atitude de auto-justificação. O homem que encobre, se justifica, racionaliza ou esconde debaixo do tapete as suas transgressões, jamais prosperará.”

Casado com Lídia Erene Crespo, pai e avô, Ubirajara Crespo deixará saudades em todos nós, acostumados à sua coragem como um verdadeiro apologista cristão, sem medo de emitir suas opiniões, ainda que ácidas, em favor do Reino de Deus.

O portal Guiame, que teve a honra de contar com os belos textos e reflexões de Ubirajara Crespo, lamenta a perda de um de seus mais brilhantes escritores e presta condolências aos familiares, especialmente esposa, filhos e netos, e a todos aqueles que, de alguma forma, puderam usufruir da amizade e ensino do Pr. Bira.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/morre-pr-ubirajara-crespo-colunista-do-guiame-ha-12-anos.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba