Notícias Gospel

Meriam Ibrahim chega à Itália e é recebida pelo papa

Meriam Ibrahim chega à Itália e é recebida pelo papa
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A sudanesa Meriam Ibrahim e seus dois filhos, um menino de dois anos e uma menina de pouco mais de dois meses, chegaram à Itália nesta quinta-feira (24) em um avião do governo italiano que pousou em Roma…

Receba Estudos no Celular!

Ela foi condenada pelo Sudão à morte por deixar o Islã e se tornar cristã

por Leiliane Roberta Lopes

A sudanesa Meriam Ibrahim e seus dois filhos, um menino de dois anos e uma menina de pouco mais de dois meses, chegaram à Itália nesta quinta-feira (24) em um avião do governo italiano que pousou em Roma.
Meriam foi condenada à morte pela justiça de seu país por deixar o Islã e se tornar cristã. Casada com um cristão do Sudão do Sul, a mulher estava presa e deu à luz na prisão.
Em Roma ela, com a filha recém-nascida nos braços, teve um encontro com o Papa Francisco no Vaticano. A reunião privada não teve seu teor divulgado, o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, disse apenas que o “Papa a agradeceu por seu testemunho de fé”.
A viagem da família à Itália foi acompanhada pelo vice-ministro de Relações Exteriores da Itália, Lapo Pistelli, que aos jornalistas afirmou que seu país estava em “constante diálogo” com o Sudão, sem comentar sobre os detalhes para tirar Meriam e sua família do país africano.
Antes de deixar o Sudão, a família ficou refugiada na embaixada americana depois de ser detida por supostamente portar documentos falsos para deixar o país. Agências de notícias internacionais disseram que os documentos foram emitidos pelo Sudão do Sul e que o Sudão não queria reconhecê-los para impedir que Meriam saísse do país.
O marido da sudanesa, Daniel Wani, tem dupla nacionalidade: americana e sul-sudanesa. O país onde a família se refugiará não foi divulgado.

Com informações Estadão

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.