Cidadania e Política Homossexualismo Últimas Notícias

Deputado Ezequiel Teixeira critica Crivella por nomeação de “evangélico gay”

Deputado Ezequiel Teixeira critica Crivella por nomeação de “evangélico gay”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

O deputado federal Ezequiel Teixeira (PTN/RJ) não está satisfeito com a nomeação de Nélio Georgini da Silva para chefiar a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS). Trata-se do coordenador de Educação do Partido Republicano Brasileiro, o mesmo partido do prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

Teixeira, que é apóstolo do ministério Projeto Vida Nova, usou sua página no Facebook para questionar abertamente a escolha feita por Crivella. Em especial por que a imprensa destacou que Nélio embora seja homossexual e defensor das causas LGBT, diz ser evangélico e membro da igreja presbiteriana.

Para Ezequiel, Crivella “começou muito mal e frustra a expectativa de evangélicos”. O parlamentar carioca lembra ainda: “Quem me acompanha sabe da minha luta contra o grupo LGBT que vive de recursos públicos”. Classificando a equipe do novo prefeito de “fraca”, disparou: “Tinha que ter cortado essa mamata. Alguém consegue me explicar o que seria isso?”.

Receba Estudos no Celular!

 

Ezequiel Teixeira teve sérios embates com os movimentos LGBT quando foi secretário estadual de Assistência Social no final de 2015. Após declarar que acreditava na possibilidade de alguém deixar de ser homossexual, foi taxado de homofóbico e processado pela Defensoria Pública do Estado do Rio.

O órgão entrou com uma ação de reparação de danos morais coletivos contra ele, pedindo uma indenização no valor de R$ 1 milhão. O montante teria de ser usado em “ações de promoção dos direitos da população LGBT” feitas pela secretaria que ele dirigia.

Na ocasião, ele afirmou estar sendo vítima de perseguição religiosa. “Não sou antigay, ao contrário trabalhei a minha vida toda pela inclusão. É necessário respeitar a verdade dos fatos. Estão agindo de má fé e, pior, sendo preconceituosos com minha convicção religiosa”.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui